Só mais três pontos! Fluminense pode garantir classificação para a Libertadores na próxima rodada | OneFootball

Só mais três pontos! Fluminense pode garantir classificação para a Libertadores na próxima rodada | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de dezembro de 2021

Só mais três pontos! Fluminense pode garantir classificação para a Libertadores na próxima rodada

Imagem do artigo:Só mais três pontos! Fluminense pode garantir classificação para a Libertadores na próxima rodada

Apesar do próximo jogo do Fluminense ser apenas no domingo (5), os torcedores do clube carioca tiveram motivos para comemorar ainda no meio desta semana. Isso porque o Ceará, adversário direto por uma das vagas, perdeu para o Flamengo na terça-feira (30/11), e, com isso, basta o Fluminense garantir três pontos – dos seis que ainda restam – para assegurar uma posição na Libertadores.

O Tricolor poderá atingir esse feito na próxima rodada, a 37a do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, em partida que será realizada na Arena Fonte Nova. No momento, o Flu está na 7a colocação, com 51 pontos. Caso vença, o time das Laranjeiras alcançará 54 pontos e se certificará, matematicamente, de que não ficará abaixo da 8a posição – o mínimo necessário para integrar a pré-Libertadores – já que apenas Ceará e América-MG teriam condições de ultrapassar o Fluminense, mas as duas equipes se enfrentarão no próximo fim de semana, impossibilitando que ambas passem o time carioca na tabela.


Vídeos OneFootball


G6

O Tricolor carioca também pode conseguir sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores ao encerrar o Brasileirão no G6, no entanto, passa a depender de resultados dos adversários para tal acontecimento: precisaria vencer ao menos uma das duas partidas restantes (contra Bahia e Chapecoense) e torcer contra Fortaleza e/ou Bragantino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

Fluminense enfrentará o Bahia no domingo (5), na Arena Fonte Nova, às 16h. Já a última rodada do campeonato para o Fluzão será realizada na quinta (9), às 21h30, no Maracanã. Para o encerramento, a torcida organizada do Tricolor preparará uma homenagem com pó de arroz no estádio.

Saiba mais sobre o veículo