ecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026
“Só no próximo semestre”: atacante tem prazo de retorno revelado após lesão

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026

O Bahia terá um desfalque no setor ofensivo por um período mais do que era especulado. Após sofrer uma lesão no tornozelo durante o último clássico Ba-Vi, o jovem atacante Ruan Pablo passará por um procedimento cirúrgico e só deve reunir condições de jogo na segunda metade de 2026.
Ruan Pablo vinha ganhando espaço na rotação de Ceni e era visto como uma das peças que mais importantes para manter a intensidade ofensiva durante o rodízio de atletas no Estadual.
Com a confirmação da gravidade da lesão, o treinador já tem buscado alternativas internas para suprir a ausência de um jogador que havia atuado como titular na maioria dos jogos do Baiano.
A informação foi do período de recuperação do atacante foi citada pelo técnico Rogério Ceni, que lamentou a ausência da joia tricolor justamente em um momento de afirmação dos garotos da base durante a primeira fase do Campeonato Baiano.
“Eu acho que a observação dos jovens foi importante, ver a evolução deles. Kauê completando jogos de 90 minutos contra bons marcadores, jogador pronto. Ruan Pablo uma pena só deve voltar no próximo semestre. Dell e Caio jogaram de 9, Coni também fez esse papel. Precisam de amadurecimento”, analisou Rogério Ceni.
Em 2025, Ruan Pablo também se lesionou em um momento no qual ganharia mais minutos e sequência com o time principal.
No ano passado, a lesão sofrida por Ruan Pablo ocorreu no mês de julho, quando ele atuava pelo time sub-20 e ganharia oportunidades na equipe principal em meio a desfalques de Pulga e Ademir – que deram espaço para Kayky e Tiago na Série A, além da chegada de Sanabria na segunda janela.
Após sua volta em outubro, ele atuou em dois jogos da Série A e foi para a Copa do Mundo sub-17, voltando ao Brasileirão nos últimos jogos novamente para ter minutagem.








































