Coluna do Fla
·27 de novembro de 2025
“Só o Flamengo é capaz”: imprensa internacional repercute AeroFla para a final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2025

O caótico AeroFla desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, foi tão intenso que impactou até a imprensa internacional. Isso porque, jornais da Argentina, Chile, Peru e Portugal repercutiram o evento dos torcedores que acompanharam o trajeto do ônibus do Flamengo até o aeroporto, que contou com invasão ao transporte.
“Torcedores do Flamengo conseguiram entrar no ônibus em meio a uma avalanche humana em torno do veículo”, destacou o portal argentino Olé. Assim, o jornal lembrou do AeroFla realizado quando o Rubro-Negro se preparava para a Copa do Mundo de Clubes.
O portal chileno ADN classificou o evento como uma “ação perigosa” e ressaltou que a multidão bloqueou completamente a rota rumo ao aeroporto. Segundo o site, a festa provocou “um ambiente que só o Flamengo é capaz de criar às vésperas de uma decisão continental”.
El Comercio, do Peru, afirmou que as imagens que circulam nas redes sociais são incríveis e destacou que o Rio de Janeiro parou para acompanhar a equipe. O portal cita ainda que a chegada do Rubro-Negro a Lima deve provocar outro grande movimento de torcedores.
Já o portal português A Bola dá destaque ao momento em que flamenguistas subiram no teto do ônibus e acompanharam o trajeto com bandeiras e fogos em mãos. O site descreve a mobilização como “um espetáculo raro até para os padrões sul-americanos”.
Como subir no teto do ônibus já era algo ultrapassado, os torcedores levaram a festa para o próximo nível. Assim, alguns rubro-negros entraram no transporte dos jogadores por meio da escotilha.
Além da invasão, outros torcedores levaram uma cabeça de porco decepada para simbolizar o mascote do Palmeiras. O evento teve ainda cobertura náutica, já que alguns usaram barco para acompanhar o trajeto.
Com o Flamengo já em solo peruano, o Mais Querido vai seguir a preparação para a final da Libertadores, que será no sábado (29), a partir das 18h (horário de Brasília). O Coluna do Fla vai acompanhar todos os detalhes.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































