Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto" | OneFootball

Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de setembro de 2024

Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto"

Imagem do artigo:Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto"

Ex Benfica, João Neves estreia-se a vencer

|


Vídeos OneFootball


O PSG estreou-se na Liga dos Campeões com uma vitória arrancada a ferros frente ao Girona. A equipa de João Neves marcou o golo ao minuto 90 com ajuda do guarda-redes da equipa catalã, Paulo Gazzaniga. Na conferência, Luis Enrique acabou por elogiar a formação parisense.

"Tinha sofrido mais do que num parto"

"No final da partida, disse ao Michel [treinador do Girona] que tinha sofrido mais do que num parto", disse Luís Enrique na conferência de imprensa.

"Claro que nunca dei à luz, não era eu o protagonista. Mas sofri muito por causa do jogo, da necessidade de vencer e de somar três pontos. Vi que era difícil criarmos perigo no primeiro tempo. Na segunda parte, foi diferente, mas perdemos ocasiões", acrescentou o técnico espanhol.

"Quando o minuto 90 está a aproximar-se e vês que não estás em condições de vencer o teu primeiro jogo, inevitavelmente sofres", finalizou o treinador dos parisienses.

João Neves não foi titular neste encontro, mas entrou ao minuto 67 para render o campeão europeu, Fabian Ruiz e ajudou a equipa a alcançar a esperada vitória.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma quatro encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 258 minutos em campo, o craque realizou quatro assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Saiba mais sobre o veículo