Esporte News Mundo
·09 de novembro de 2025
Sob chuva do litoral São Paulo é derrotado para o Red Bull Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Sob forte chuva que caía na Vila Belmiro, o São Paulo enfrentou o Bragantino pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando aumentar a vantagem na briga por uma vaga na Libertadores.
O início de jogo foi truncado e com pouca criação. A primeira finalização só aconteceu aos 10 minutos, em boa jogada do lateral Sant’Anna, que acabou mandando a bola para fora. Tentando se desmarcar, o São Paulo chegou a assustar em uma batida direta de escanteio que exigiu atenção do goleiro Cleiton, do Bragantino.
Sem conseguir criar desde a linha defensiva, a equipe tricolor apostava em recuperar a bola no campo adversário. As chances apareceram, como a de Lucas Moura, aos 22 minutos, mas não foram aproveitadas. Quando as oportunidades eram finalizadas com mais perigo, paravam em Cleiton, que fez grande defesa em chute desviado de Bobadilla.
No final do primeiro tempo, Lucas Moura, na entrada da área, sofreu falta de Pedro Henrique, que recebeu cartão amarelo, ficando fora do próximo jogo, e deixou o Bragantino em situação perigosa. Contudo, na cobrança, Luciano acertou a barreira, encerrando um primeiro tempo sem gols.

SEGUNDO TEMPO
O jogo retornou com a chuva mais fraca. Hernán Crespo fez uma substituição no intervalo: colocou Gonzalo Tapia no lugar de Lucas Moura. O Bragantino voltou melhor do intervalo e assustou em lances com Fabinho e Gustavinho, criando mais e dominando as ações ofensivas.
Sem conseguir reagir, o São Paulo fez novas alterações: Alisson e Mailton entraram nos lugares de Luiz Gustavo e Maik. Aos 28 minutos, após cruzamento de Jhon Jhon, Enzo Díaz empurrou Lucas Barbosa dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti e aplicou cartão amarelo ao lateral são-paulino. Na cobrança, Jhon Jhon deslocou Rafael e abriu o placar para a equipe de Bragança Paulista. Foi o oitavo gol dele no campeonato, somado às cinco assistências, o meia é o líder de participações em gols do elenco.
Após o gol, Pitta deixou o campo sentindo dores e foi substituído por Thiago Borbas. Gustavinho deu lugar a Gustavo Marques, e Sant’Anna saiu para a entrada de José Andrés Hurtado. No Tricolor, em busca de ser mais ofensivo, Crespo tirou o zagueiro Alan Franco e colocou o atacante Emiliano Rigoni.
A torcida, insatisfeita, demonstrou sua indignação aos 38 minutos com cânticos direcionados ao presidente Julio Casares. O São Paulo, quando atacava, parecia inofensivo, e o Bragantino, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão. Mesmo com oito minutos de acréscimo, o placar não se alterou, e o Tricolor amargou sua 12ª derrota no campeonato.
São Paulo tem agora um clássico contra o Corinthians em Itaquera no dia 20 de novembro. Enquanto o Red Bull Bragantino enfrenta no domingo do dia 16 o Atlético Mineiro em Bragança Paulista.









































