Coluna do Fla
·19 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de dezembro de 2024
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tomou posse na última quarta-feira (18), na sede social do clube, na Gávea. Para a pré-temporada de 2025, nos Estados Unidos, a diretoria rubro-negra vai mudar alguns planos.
Isso porque, inicialmente, a delegação do Flamengo viajaria para a Flórida, nos Estados Unidos, em 10 de janeiro, e ficaria em solo norte-americano até o dia 24. Contudo, com a mudança de gestão, o tempo do Mais Querido nos EUA vai mudar.
Agora os planos são: o elenco do Flamengo retorna das férias em 08 de janeiro e viaja para os Estados Unidos no dia 10. Assim, o time rubro-negro enfrentará o São Paulo no dia 19, às 22h (horário de Brasília), na Flórida, no Chase Stadium. Por fim, o Fla retornará ao Brasil logo em seguida à partida.
Antes, Rodolfo Landim tentava negociar mais um amistoso nos Estados Unidos. Contudo, sob o comando do novo diretor técnico, o Flamengo mudou de planos e vai ser realizado apenas um jogo em solo norte-americano. A gestão de Bap, vale ressaltar, ainda vai definir alguns pontos.
Um deles, inclusive, é sobre a volta ao Brasil. Isso porque, inicialmente, Landim havia definido que a delegação do Flamengo retornaria diretamente para Manaus, onde o time jogaria uma partida do Campeonato Carioca. Agora, o plano pode ser do elenco voltar para o Rio de Janeiro.
Como dito anteriormente, na quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista foi empossado como novo presidente do Flamengo, recebendo o bastão de Rodolfo Landim. Dessa forma, Bap anunciou o conselho diretor com 15 nomes que farão parte da administração do clube até dezembro de 2027.
Dentre eles, os escolhidos, Rodrigo Tostes, que estava cotado para ser o CEO do Flamengo, será vice-presidente de patrimônio rubro-negro. Além disso, Fábio Coelho, presidente do Google Brasil desde 2011, ficará como o responsável pelo departamento de tecnologia e informação do Fla.
Por fim, um dos principais nomes da gestão Bap é o novo diretor técnico do Flamengo, José Boto. O português foi um dos primeiros a ser confirmado na cúpula de Luiz Eduardo Baptista, que não poupou elogios ao experiente dirigente do futebol europeu.