Soberania do Palmeiras sobre o Grêmio mantém esperança de título; veja retrospecto | OneFootball

Soberania do Palmeiras sobre o Grêmio mantém esperança de título; veja retrospecto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 de novembro de 2025

Soberania do Palmeiras sobre o Grêmio mantém esperança de título; veja retrospecto

Imagem do artigo:Soberania do Palmeiras sobre o Grêmio mantém esperança de título; veja retrospecto

O empate por 0 a 0 com o Fluminense, no último sábado (22/11), no Allianz Parque, manteve o Palmeiras vivo no Brasileirão, mas com margem reduzida de erro. Vice-líder com 70 pontos, o Verdão segue quatro atrás do Flamengo e chega à reta final pressionado, sem vencer há quatro rodadas.

Próximo adversário

Apesar do cenário delicado, o próximo compromisso traz um elemento de confiança: o histórico amplamente favorável diante do Grêmio. 


Vídeos OneFootball


Nesta terça-feira (25/11), às 21h30, na Arena do Grêmio, o Palmeiras disputa a 36ª rodada já de olho também na final da Libertadores, dia 29, contra o Flamengo. 

Por isso, Abel Ferreira deve escalar um time alternativo em Porto Alegre. Ainda assim, os números mostram que o Verdão costuma se impor sobre o rival gaúcho.

Retrospecto animador

Ao longo de toda a história, são 100 jogos entre as equipes: 45 vitórias do Palmeiras, 34 empates e apenas 21 triunfos gremistas. Mesmo como visitante, o retrospecto é competitivo: em 51 partidas na casa do adversário, o Verdão somou 13 vitórias e 21 empates, contra 17 vitórias do Grêmio.

O domínio recente é ainda mais expressivo. Nos últimos 10 encontros, o Palmeiras venceu 7, empatou 2 e perdeu apenas 1. Considerando apenas os últimos 10 duelos com o Grêmio como mandante, a superioridade também se mantém: 5 vitórias palmeirenses, 3 empates e só 2 derrotas.

Os números, portanto, sustentam um otimismo moderado para o torcedor que ainda acredita na disputa pelo título. Para seguir sonhando, o Palmeiras precisa vencer seus três jogos restantes — Grêmio, Atlético-MG e Ceará, todos fora de casa — e torcer por tropeços do Flamengo. 

A missão é difícil, especialmente diante da proximidade da decisão continental, mas a história recente aponta que o confronto em Porto Alegre pode, sim, reacender a confiança.

Mesmo com um time misto, o retrospecto diz que o Palmeiras tem capacidade para competir e seguir vivo até o final. A esperança, agora, passa por transformar essa soberania estatística em pontos que mantenham o Verdão na briga pelo título.

Saiba mais sobre o veículo