Coluna do Fla
·22 de outubro de 2025
Soberano! Flamengo busca manter ‘paternidade’ sobre times argentinos em jogo contra o Racing

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de outubro de 2025
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Racing (ARG), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Em busca de abrir vantagem no confronto, o Mais Querido espera fazer valer a superioridade sobre times argentinos na história do torneio.
Afinal, na história da Libertadores, o Flamengo disputou 27 jogos contra times argentinos, somando 14 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Ou seja, 62,9% de aproveitamento. Desse modo, fica evidente a superioridade do Rubro-Negro sobre adversários do país vizinho.
O confronto com time argentino mais marcante na história do Flamengo é a final da Libertadores 2019. Afinal, o Mais Querido foi campeão do torneio continental sobre o River Plate (ARG), por 2 a 1, após uma virada histórica, com dois gols de Gabigol.
Vale destacar que o Racing não será o primeiro time argentino que o Flamengo enfrentará na Libertadores 2025. Isso porque, nas quartas de final, o Mengão eliminou o Estudiantes (ARG), nos pênaltis. Além disso, na fase de grupos, o Rubro-Negro somou um empate e uma derrota diante do Central Córdoba (ARG).
O jogo de ida entre Flamengo e Racing acontece nesta quarta-feira (22), pela semifinal da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Racing.
Ao vivo