MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Sóbis critica inveja e alerta rivais sobre presente e futuro do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

Apesar da derrota na Copa Intercontinental, o Flamengo mostrou - mais uma vez - que tende a dominar o futebol brasileiro nos próximos anos. O ex-atacante Rafael Sóbis elogiou a fase do Mengão, mas desabafou sobre a discrepância em relação aos demais clubes.
Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, o ex-jogador fez um alerta aos torcedores das demais equipes do Brasil sobre a força que o Mais Querido atingiu. Para Sóbis, o Rubro-Negro está a "anos-luz" dos adversários.
"Ei, tu aí que está rindo da derrota do Flamengo. Vem cá. É inveja, né? Eu sei, porque eu também estou. Imagina a gente ter que admitir que o time do Flamengo é muito bom, que estão colhendo tudo o que ele plantou e que o nosso time tá anos-luz atrás. O Flamengo hoje escancarou para nós o quanto será difícil competir com eles. O Flamengo ficou muito próximo de cravar sua bandeira como campeão do mundo", disse o ex-atleta.
"Contra um dos times que mais encantam no mundo. É meu caro, a gente tem inveja. E quando olhamos para o nosso umbigo, percebemos que a coisa está feia para os nossos clubes. Seja em organização, estrutura ou simplesmente porque existe um Flamengo que está nadando de braçada", desabafou Sóbis.
Torcedor declarado do Internacional, Rafael Sóbis revelou o sentimento de impotência ao ver o Flamengo dominar o futebol sul-americano. Para o ex-atacante, o Rubro-Negro seguirá forte mesmo após o vice-campeonato mundial.
"Para doer ainda mais o nosso coração, o Flamengo seguirá ganhando. A gente vai seguir sofrendo e com inveja. O pior sentimento que tem é a gente rir de algo que a gente não consegue fazer. E a gente tem inveja. O Flamengo vai seguir forte. Eu não sou flamenguista, mas como um ex-jogador, essa é a verdade", concluiu o ex-jogador.
A derrota para o PSG na Copa Intercontinental doeu ao torcedor, mas a tendência para os próximos anos é de um Flamengo ainda mais competitivo no cenário sul-americano e mundial.
No Rio de Janeiro, o Mengão continua superior aos rivais. Em nível nacional, o Palmeiras é o maior obstáculo do Mais Querido, porém, é o único que enfrenta o Rubro-Negro de igual para igual, já que as demais equipes não possuem o mesmo patamar financeiro de ambos.
Na América do Sul, grandes equipes como River Plate e Boca Juniors estão em declínio, o que favorece os clubes brasileiros na Libertadores.
No Brasil, o Flamengo possui um dos elencos mais caros, com atletas convocáveis para seleções nacionais, além de contar com um dos CTs mais modernos do mundo, o Ninho do Urubu.

Flamengo campeão da Libertadores 2025 - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Em 2025, o Mengão alcançou um feito inédito no futebol nacional ao arrecadar mais de R$ 2 bilhões - marca que foi potencializada com a chagada do maior contrato de patrocínio máster da história do futebol brasileiro.
Nesta temporada, o Flamengo conquistou os seguintes títulos: Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Supercopa, Brasileirão, Libertadores, Derby das Américas e Challenger Cup.
O bicampeonato mundial não veio, no entanto, a tendência para a próxima temporada é que a equipe de Filipe Luís continue dominando o futebol brasileiro - para desespero e inveja dos rivais.









































