Vozes do Gigante
·07 de abril de 2025
Sobis discorda de expulsão em Inter x Cruzeiro e manda “aviso” para torcida colorada

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·07 de abril de 2025
Na contramão da opinião da maioria dos especialistas de arbitragem, Rafael Sobis discordou do cartão vermelho para o Cruzeiro diante do Inter e, em participação no programa 4D Esportes, falou sobre a sua opinião.
De acordo com ele, o lance não era pra cartão vermelho, principalmente pelo estilo de arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que segundo Sobis, é um árbitro que tem como características deixar o jogo correr.
“Na minha opinião não era para expulsão. O Inter soube aproveitar muito bem, mas eu achei que não era para expulsão, ainda mais pelo estilo do Marcelo de Lima Henrique, que é mais de deixar jogar, dar umas porradas que outra”, enfatizou.
Logo após essa afirmação, Sobis ainda mandou um recado aos torcedores que, segundo ele, podem ficar irritados com a sua opinião. O ídolo Colorado afirmou que o Inter foi beneficiado por um erro de arbitragem e que isso pode acontecer com o próprio Inter ainda neste ano.
‘Foi a favor do Inter, e os colorados que ficarem brabos comigo, saibam que vai acontecer o contrário e vocês não vão ter direito de ficarem brabos. Na minha opinião, do tempo que já joguei bola, não era para expulsão’, frisou Sobis.
De acordo com Roger, em sua entrevista coletiva, o atacante Wesley, do Inter, estaria ficando livre com o goleiro Cássio e foi impedido pelo defensor do time mineiro, entendendo, assim, como justo o cartão vermelho.
“Fizemos um jogo seguro defensivamente. Claro que com um a menos tem mais campo para jogar. Penso que foi uma expulsão justa, uma chance clara de gol que o Wesley ia ter. A gente sabia que ia precisar explorar as beiradas do campo, os elos frágeis em função da ofensividade do adversário. Mas não dar os contra-ataques”, afirmou.