MundoBola
·02 de dezembro de 2025
Sobral prega coragem ao Ceará para enfrentar Flamengo no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de dezembro de 2025

Em entrevista coletiva antes de Flamengo x Ceará, o meio-campista Fernando Sobral deixou claro que, apesar da luta contra o rebaixamento, o time cearense não entrará em campo apenas para assistir à consagração do Rubro-Negro. Campeão da Libertadores no fim de semana, o Mais Querido pode conquistar o Brasileirão no duelo desta quarta-feira (3), no Maracanã.
Sobral foi direto ao projetar a postura de sua equipe diante do Flamengo. Para ele, o Ceará precisa se apegar a três pilares fundamentais para sobreviver à pressão de um Maracanã lotado: fé, coragem e disposição.
Ciente de que o Flamengo vive dias de êxtase após a conquista da Glória Eterna em Lima, Sobral reconheceu que o Mengão jogará "leve", mas garantiu que o Ceará vai lutar por cada bola para tentar não entrar no Z-4.
"Os caras vão entrar leve, né? Depois de um título. Então vão entrar com tudo a favor deles. Mas nós temos que entrar muito focado, determinado, acreditando que é possível estragar a festa deles. A gente vai lá fazer um grande jogo, não vamos passear. Vamos dar o nosso melhor para tentar pontuar lá dentro", afirmou o jogador.
Apesar do discurso de combatividade, Fernando Sobral não poupou elogios ao time comandado por Filipe Luís. O meia classificou o Flamengo como a melhor equipe do país na atualidade e previu uma pressão inicial intensa.
"O Flamengo vai vir muito forte, querendo impor o jogo deles a todo momento, desde o primeiro segundo de jogo. (...) Respeitando a equipe do Flamengo, que no meu ponto de vista hoje é a melhor equipe do Brasil", analisou Sobral.
O duelo opõe extremos da tabela. O Flamengo pode ser campeão brasileiro antecipado em caso de vitória (ou combinação de resultados). Já o Ceará luta desesperadamente para evitar o rebaixamento para a Série B, tratando as duas últimas rodadas como "finais de Copa do Mundo".
Para Sobral, a motivação de jogar em um "palco espetacular" como o Maracanã, contra um time de "alto nível", que é o Flamengo, deve servir de combustível para o time cearense tentar o improvável no Rio de Janeiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).









































