Revista Colorada
·14 de outubro de 2025
Sobre a arbitragem para o confronto entre Mirassol e Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de outubro de 2025
A partir das 20h desta quarta-feira, no estádio Maião, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Buscando retornar à primeira metade da tabela da competição nacional, o Clube do Povo visita o Mirassol, time que atualmente abre a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
Visando esse confronto, o Colorado recebeu uma informação importante na última segunda-feira. Afinal, a CBF confirmou a escala de um árbitro experiente para evitar novas polêmicas em partidas da equipe gaúcha. O escolhido pela entidade foi Bruno Arleu de Araújo, da federação do Rio de Janeiro.
Esse será o primeiro jogo do Internacional comandado pelo juiz nesta temporada. A escolha, contudo, acabou dividindo a torcida, afinal o profissional já tomou decisões questionáveis em duelos do Colorado em anos anteriores. Na Copa do Brasil de 2023, por exemplo, ele expulsou Alan Patrick em lance que gerou debates.
Para auxiliar Bruno Arleu de Araújo e impedir que o juiz cometa erros diante do Internacional, os assistentes escalados foram Thiago Henrique Neto Correa Farinha, também do Rio de Janeiro, e Gizeli Casaril, de Santa Catarina. O VAR estará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, da Federação Mineira.
Em campo, Ramón Díaz vai promover duas mudanças em relação ao time que bateu o Botafogo. Na defesa, Victor Gabriel entra no lugar de Juninho que está lesionado, enquanto no ataque a titularidade será de Óscar Romero, aproveitando o espaço deixado pela convocação de Johan Carbonero para amistosos da Colômbia, o que também resulta na ausência de Rafael Borré.