Revista Colorada
·05 de janeiro de 2026
Sobre a possibilidade de meio-campista do Cruzeiro fechar com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de janeiro de 2026

Antes de chegar em um acordo com o Flamengo, Vitão esteve próximo de se transferir para o Cruzeiro. O Internacional chegou a aceitar uma proposta do clube mineiro, envolvendo dois jogadores mais uma quantia em dinheiro. No entanto, João Marcelo mostrou dúvidas sobre atuar no Beira-Rio, o que acabou travando a negociação.
O outro atleta que chegou a conversar com o Clube do Povo foi Japa. O meio-campista, de 22 anos, aprovou a ideia de deixar o elenco mineiro para jogar em Porto Alegre. No entanto, como a venda de Vitão não se concretizou, o jovem permaneceu em Belo Horizonte, mas segue observado pelo Colorado para 2026.
O Internacional, inclusive, não descarta retomar as conversas com o Cruzeiro para tentar a contratação do meio-campista. A ideia seria convencer o time mineiro a liberá-lo por empréstimo, com opção de compra. Neste momento, no entanto, é improvável que um acordo ocorra entre as duas direções.
Foi o que revelou o portal “Central da Toca”. Segundo informações da imprensa de Minas Gerais, o Cruzeiro não gostou da quebra do acordo envolvendo Vitão. Desta forma, ao menos neste momento, a equipe de Belo Horizonte não pretende avançar em qualquer negociação com o Internacional, como no caso de Japa.
Além disso, nos primeiros trabalhos realizados no Cruzeiro, Tite teria gostado da participação de Japa. Com isso, a tendência é que o meio-campista seja testado no Campeonato Mineiro. Ou seja, é improvável que qualquer liberação aconteça antes do atleta atuar em algumas partidas sob o comando do ex-treinador do Internacional.









































