Revista Colorada
·22 de outubro de 2025
Sobre o planejamento do Inter envolvendo Alan Patrick

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de outubro de 2025
Após ser ausência da equipe diante do Sport, o meia-atacante Alan Patrick esperava retornar ao time nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Isso, no entanto, não será possível. Recuperando-se de um quadro de lombalgia, o camisa 10 não foi liberado pela preparação física e sequer viajou com a delegação para Salvador.
Desta forma, conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, a ideia do Internacional é focar na recuperação do atleta visando a rodada seguinte do Brasileirão. A meta é que o capitão consiga evoluir em trabalhos que serão realizados entre quarta e quinta-feira para se juntar a delegação no Rio de Janeiro, onde o Colorado enfrenta o Fluminense no sábado.
Ou seja, o Clube do Povo trabalha nos bastidores para contar com seu principal jogador diante do time carioca, no Maracanã. Apesar disso, a comissão técnica não deve assumir nenhum risco de uma nova lesão. Caso o entendimento seja de que o meia não está plenamente recuperado, ele será ausência também diante do Fluminense.
Além de Alan Patrick, o meia-atacante Johan Carbonero também vai se juntar ao elenco no Rio de Janeiro. Suspenso em virtude do acúmulo de cartões amarelos, o colombiano não estará em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Bahia, mas poderá atuar contra o Fluminense.
Por conta da ausência dos dois jogadores, inclusive, Ramón Díaz deve alterar a formação tática da equipe. Ao invés de escalar o Colorado com um “falso 9”, o treinador deve optar por um esquema com três volantes. A tendência é de que o meio-campo seja formado por Bruno Gomes, Bruno Henrique e Thiago Maia, ou Luis Otávio.
Ao vivo