Revista Colorada
·19 de novembro de 2025
Sobre Rafael Borré e Carbonero na vitória da Colômbia contra a Austrália

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de novembro de 2025

Na tarde da última terça-feira, o elenco do Internacional viajou para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na noite desta quinta-feira. Apenas dois pontos acima do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento, o Clube do Povo precisa triunfar, afinal, dependendo dos resultados paralelos, pode até encerrar a rodada dentro do Z-4.
Desta forma, além dos jogadores relacionados que treinaram em Porto Alegre durante a Data Fifa, o Colorado confirmou que outros três atletas vão encontrar a delegação diretamente em Fortaleza. Trata-se de Rafael Borré, Johan Carbonero e Alan Benítez, convocados para amistosos disputados na América do Norte.
Na noite da última terça-feira, inclusive, o centroavante entrou em campo pela Colômbia. Apesar de iniciar o confronto na reserva, Rafael Borré entrou nos minutos finais do confronto e viu sua seleção garantir a vitória por 3 a 0 diante da Austrália. Os gols foram marcados por Jefferson Lerma, Luís Díaz e James Rodríguez.
Apesar da vantagem da Colômbia no placar, o camisa 19 do Internacional praticamente não participou dos lances dos gols. Segundo dados do aplicativo de estatísticas “SofaScore”, Rafael Borré teve apenas duas ações com a bola. Sendo assim, ele não conseguiu nenhuma finalização ao gol da Austrália ou passe decisivo. Contudo, ele teve participação no tento de Luis Díaz, mesmo não contabilizando como assistência.
Johan Carbonero, por sua vez, sequer entrou em campo, sendo mantido no banco de reservas. A decisão gerou debate entre os torcedores colombianos, afinal ele havia marcado um gol no amistoso anterior, contra a Nova Zelândia. Por outro lado, a notícia é positiva para o Internacional, já que o atleta chega “descansado” para o duelo diante do Ceará, nesta quinta-feira, às 21h30, no Castelão.









































