MundoBola
·04 de janeiro de 2026
Sobrevivente da Tragédia do Ninho do Urubu é contratado pelo Londrina

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de janeiro de 2026

Em fevereiro de 2019, dez sonhos foram interrompidos por conta da Tragédia do Ninho do Urubu, que ficou marcada na história como um dos episódios mais tristes do esporte brasileiro e se tornou tema de homenagem dos torcedores aos dez minutos de todo jogo do time profissional.
Mas muitos jovens jogadores conseguiram sobreviver e ainda perseguem seus sonhos. Um deles é João Pedro, de 22 anos.
O jovem foi contratado pelo Londrina e vai seguir vivendo seu sonho, carregando seus antigos colegas no coração. O jogador foi anunciado pelo Londrina, assinando contrato até o final de 2027.
João Pedro deveria estar no Ninho quando a Tragédia aconteceu, mas contou, na época, que foi dormir na casa de um amigo ao saber que não teria treino.
"Eu soube ontem (quinta) que não teria treino hoje e vim para a casa de um amigo meu na Barra. A maioria dos meninos ficou lá. Dos que me pediram para dormir, todos ficaram lá. Devia ter uns 25, 30 jogadores lá", contou.
Antes do Londrina, João Pedro jogou pelo Cruzeiro, onde estreou profissionalmente e fez 12 jogos, antes de ser emprestado ao Mirassol, jogando cinco partidas na campanha da Série B de 2024.

O Londrina já tem um histórico de contratar sobreviventes da Tragédia do Ninho do Urubu. O atacante Pablo Ruan é mais um nome com passagem pelo clube. Ele chegou a afirmar que jogava pelos amigos que se foram na Tragédia.
“Para mim esse gol significa muito. Primeiro gol como profissional, acabei passando por uma fase na minha vida muito difícil, como todos vocês sabem, acabei sendo sobrevivente do incêndio. Para mim isso é muito gratificante, é fruto do meu trabalho. Já disse em outras oportunidades, estou aqui não só por mim, mas por todos os amigos que se foram”, disse em coletiva.
Além disso, João Pedro encontra outro ex-Flamengo que acabou de ser contratado pelo clube. No último sábado (3), o Londrina já havia anunciado a contratação do volante Fabiano, de 20 anos.
Fabiano estava sem espaço no Ninho do Urubu e deixou o clube para vestir a camisa do Tubarão. A associação será de ex-flamenguistas em campo nos jogos do Londrina.









































