Son pode quebrar dois recordes históricos da Coreia do Sul na Copa do Mundo | OneFootball

Son pode quebrar dois recordes históricos da Coreia do Sul na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de junho de 2026

Son pode quebrar dois recordes históricos da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Imagem do artigo:Son pode quebrar dois recordes históricos da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Indo para a sua quarta Copa do Mundo, Son-Heugn-min pode bater mais dois recordes pela Coreia do Sul. Além de já ser o jogador com mais partidas pelos Tigres Asiáticos, quebrando a marca do próprio técnico Myung-bo Hong, Son pode se tornar o maior artilheiro e o jogador com mais gols em mundiais pela seleção sul-coreana.

Com 56 gols em 144 partidas até agora defendendo os Guerreiros Taegeuk, o meia-atacante de 32 anos está apenas a dois gols atrás do lendário ex-atacante Cha Bum-kun, que possui 58 tentos. No entanto, esse não é o único recorde que o ídolo do Tottenham pode bater neste mundial.


Vídeos OneFootball


Son também pode se isolar como o maior artilheiro da Coreia do Sul em Copas do Mundo. Com três gols nas outras copas que disputou, o meia está empatado com Park Ji-sung e Ahn Jung-hwan, ambos com três tentos. Com isso, o camisa 7 precisa apenas marcar um gol na competição para se isolar na artilharia.

Publicidade

Imagem do artigo:Son pode quebrar dois recordes históricos da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Son comemorando um gol pela Coreia do Sul durante o ciclo (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)

Além de Son, do atual elenco da Coreia do Sul, o atacante Cho Gue-sung também pode bater o recorde na Copa do Mundo de 2026. O camisa 9 tem dois gols, ambos marcados na derrota por 3 a 2 para Gana, na fase de grupos do último mundial.

Son Heung-min já é o capitão mais longevo da história da Coreia do Sul e disse em sua última coletiva de imprensa que essa não será sua última Copa do Mundo. Os sul-coreanos vão estrear no mundial nesta quinta-feira (11), quando enfrentam a República Tcheca, no Estádio Akron, em Guadalajara, às 23h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo