Mercado do Futebol
·18 de novembro de 2025
Sonhando com o profissional, Bernardo foi decisivo na conquista do Paulista Sub-20 no Santos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de novembro de 2025

Com grandes atuações, o meia Bernardo Paias, de 20 anos, vive sua última temporada no Sub-20 do Santos. O seu ‘último ato’, foi ser decisivo na coquista do Campeonato Paulista Sub-20 após, vencendo o São Paulo, nos pênaltis, na grande decisão do último domingo.
Com oito gols e duas assistências em 13 jogos, o Menino da Vila encerrou o estadual como artilheiro da equipe e líder em participações diretas em gols. Um desses gols, inclusive, foi justamente na final contra o São Paulo, o que ajudou o Santos a buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis. Ele celebrou a conquista.
“Esse título representa muito para todos nós. Fizemos uma grande campanha, enfrentando equipes muito qualificadas e, em nenhum momento, deixamos de nos entregar e dar o nosso máximo. A final mostra bem quem somos, um time aguerrido, batalhador e com muita vontade de vencer e honrar essa camisa. Conquistamos esse troféu com mérito. Não existe sensação melhor do que ser campeão pelo Santos. Estou muito feliz e vou trabalhar ainda mais para viver muitos outros momentos como esse”, afirmou.
Com contrato válido até o fim de novembro de 2026, Bernardo vive sua última temporada na categoria Sub-20. Apontado como uma das principais promessas do clube para o meio-campo, o jogador está no Santos desde os nove anos de idade e já participou de atividades com o elenco profissional em diferentes momentos, sob o comando de treinadores como Fábio Carille e Juan Pablo Vojvoda.
“A expectativa é grande, sim [de ser integrado ao elenco profissional], mas mantenho os pés no chão. Sei que, na hora certa, vou ter a oportunidade de realizar o sonho de estrear na equipe de cima e jogar na Vila lotada. Até aqui, meu foco estava no Sub-20 e em conquistar esse título. Agora, sigo trabalhando e me preparando da melhor forma possível para, quando a chance aparecer, conseguir agarrar e não sair mais”, concluiu.









































