MundoBola Flamengo
·04 de julho de 2025
'Sonho’ de Boto para o Flamengo, Vlahovic pode deixar Juventus e ficar livre

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de julho de 2025
O atacante sérvio Dusan Vlahovic, sonho do diretor José Boto para reforçar o Flamengo, vive uma situação delicada na Juventus e pode deixar o clube italiano de graça em uma rescisão amigável. A possibilidade ganhou força na imprensa italiana, que relata negociações para romper o contrato antes do fim ou uma saída por empréstimo.
Vlahovic foi citado por Boto em entrevista para o portal italiano 'Gazzetta Delo Sport'. “Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca...”, afirmou o português.
Apesar de o negócio parecer praticamente impossível, justamente pelo fator de convencimento citado pelo português, o dirigente não descartou sonhar com um nome desse porte. O clube pode ter uma oportunidade de ao menos fazer um contato caso a saída da Juventus se confirme.
Na Juventus, Vlahovic vive um momento de incerteza: está fora dos planos do técnico Igor Tudor, que já demonstrou pouca confiança no atacante até mesmo no Mundial de Clubes. O alto custo salarial e o contrato que se aproxima do fim tornam a situação delicada para o clube italiano, que tenta encontrar uma solução.
Entre as hipóteses debatidas pela diretoria da Juventus estão uma rescisão amigável, com o pagamento de compensação para liberar o jogador antes do prazo, ou um “renovação-ponte” de uma temporada.
Esse segundo modelo permitiria ao clube parcelar o valor do salário e facilitar um empréstimo para que Vlahovic atue com mais regularidade em outro time. As informações são do jornal 'Tuttosport'
A definição deve avançar nos próximos dias em reuniões com o empresário do atacante sérvio. O jogador está no clube italiano desde a temporada 2021/22. São 53 gols e 18 assistências em 145 partidas nesse período.
Dois atacantes foram ligados ao Flamengo nesta sexta-feira (4): Facundo Colidio e Maravilla Martínez. Notícias que surgem depois do vazamento que o clube aceitaria uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) para vender Pedro. Situação que gerou grande repercussão negativa tanto internamente quanto entre os torcedores. Mas vale lembrar que o clube também recebeu contatos para negociar Juninho.
O Rubro-Negro pretende adotar uma postura mais agressiva no mercado se comparada com as outras duas janelas desta temporada. Danilo, Jorginho e Juninho foram os reforços do ano até aqui, sendo que apenas o último exigiu pagamento pelos direitos econômicos.
Os 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) pagos à vista pelo Zenit para contratar Gerson e a premiação da Copa do Mundo de Clubes, no entanto, mudam esse cenário. Além de um centroavante, o Fla negocia com Jorge Carrascal para o meio-campo e busca um ponta com característica de atuar bem em espaço reduzido.