Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu | OneFootball

Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·02 de fevereiro de 2026

Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu

Imagem do artigo:Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu

Sonho de reforço do São Paulo em 2025 assina com gigante europeu

O torcedor são-paulino acordou nesta segunda-feira com um misto de frustração e realismo. O atacante Marcos Leonardo, que foi o grande sonho de consumo da diretoria tricolor em 2025, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Atlético de Madrid. O jovem artilheiro, que brilhou no Al-Hilal após sua passagem pelo Benfica, chega à capital espanhola por empréstimo com uma opção de compra fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), selando um destino bem distante das arquibancadas do MorumBIS.

A notícia dói especialmente pelo quão perto o negócio esteve de se concretizar no ano passado. Em agosto de 2025, o São Paulo chegou a avançar significativamente nas conversas com o clube saudita, aproveitando que o jogador não seria inscrito na liga local. Na época, o projeto liderado por Hernán Crespo seduziu o atleta, que via no Tricolor a vitrine ideal para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O otimismo era tamanho que o staff do jogador chegou a frequentar o CT da Barra Funda, mas as exigências financeiras de última hora do Al-Hilal travaram o que seria a “contratação do ano”.

Com a ida definitiva para um gigante europeu comandado por Diego Simeone, o São Paulo encerra oficialmente esse capítulo. Agora é o foco em Calleri, Tapia e recuperar André Silva e Ryan Francisco. Para muitos torcedores, não ter Marcos Leonardo custou perder 12 chances de gol contra a LDU e a eliminação na Libertadores 2025.

Para a torcida, fica a lembrança de um “quase” que poderia ter mudado o patamar ofensivo do time na última temporada. Enquanto Marcos Leonardo se prepara para enfrentar Real Madrid e Barcelona, o São Paulo volta suas atenções para a manutenção da boa fase do fim de janeiro e para a busca de novas oportunidades que caibam no orçamento. O “sonho” de 2025 agora é realidade na Europa, restando ao Soberano seguir lapidando suas próprias joias em Cotia, como o recém-renovado Djhordney, para garantir que o futuro seja escrito dentro de casa.

Saiba mais sobre o veículo