Jogada10
·18 de janeiro de 2026
Sorloth usa a cabeça e garante triunfo do Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de janeiro de 2026

Em casa, no Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e venceu o Alavés por 1 a 0. O jogo deste domingo, 18/1, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, foi decidido numa cabeçada de Sorloth no início do segundo tempo. No geral, o Atlético foi bem superior, apesar disso, sofreu alguns sustos em contra-ataques. Assim, a vitória foi merecida.
Para os Colchoneros, a conquista leva o time aos 41 pontos, mantendo-se, portanto, na zona de classificação à Champions League (G-4). O Alavés, com 19 pontos, vai terminar a rodada na zona de rebaixamento (Z3). Enquanto isso, o Valencia, que estava atrás, venceu seu jogo contra o Getafe, chegando aos 20 pontos e se tornando o primeiro fora da zona de degola.

Sorloth (à direita) faz o gol e recebe os cumprimetos dos companheiros do Atlético de Madrid. Foto: Angel Martinez/Getty Images
O Atlético levou um grande susto aos cinco minutos, quando um chute de Martínez bateu na rede pelo lado de fora. Mesmo assim, tentou atacar sempre, buscando matar o jogo ainda no primeiro tempo. No entanto, não teve sucesso, apesar da boa movimentação de Julián Álvarez e de duas finalizações perigosas de João Goliano. Além disso, o goleiro estava muito atento e conseguiu afastar as investidas de Álvarez para fora.
Ainda assim, a grande chance foi de outro jogador, Hermando. Em uma boa troca de passes, Almada começou a jogada e foi para a área, recebendo um passe de Álvarez. O chute tinha a direção certa, mas Parada salvou na linha e, em seguida, a zaga rechaçou.
No segundo tempo, o Atlético abriu o placar aos três minutos, com Sorloth escorando muito bem um cruzamento de Barrios. Com o passar do tempo, o Atlético perdeu um pouco do ímpeto. Por isso, o técnico Simeone, apostando em um contra-ataque renovado aos 20:30, trocou Almada e Álvarez para buscar maior velocidade ofensiva e ampliar o placar. Quase deu certo, pois Baena, um dos que entraram, mandou uma bola na trave de Sivera.
Nos minutos finais, o Alavés foi para cima e, nos acréscimos, teve duas chances claras para empatar. No entanto, desperdiçou, para desespero do treinador argentino Eduardo Coudet (ex-Atlético Mineiro e Internacional), que viu com esta derrota seu time entrar na zona de rebaixamento
Sexta-feira(16/1) Espanyol 0x2 Girona Sábado (17/1) Real Madrid 2×0 Levante Mallorca 3×2 Bilbao Osasuna 3×2 Oviedo Betis 2×0 Villarreal Domingo (18/1) Getafe 0x1 Valencia Atlético de Madrid 1×0 Alavés Celta x Rayo -14h30 Real Sociedad x Barcelona -17h Segunda-feira (19/1) Elche x Sevilla -17h









































