Sorteio da Copa: confira os possíveis adversários do Brasil no mata-mata da competição | OneFootball

Sorteio da Copa: confira os possíveis adversários do Brasil no mata-mata da competição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·05 de dezembro de 2025

Sorteio da Copa: confira os possíveis adversários do Brasil no mata-mata da competição

Imagem do artigo:Sorteio da Copa: confira os possíveis adversários do Brasil no mata-mata da competição

O Brasil conheceu, nesta sexta-feira (5), em sorteio realizado nos Estados Unidos, os primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026.

No Grupo C, a seleção pentacampeã do mundo irá estrear no dia 13 de junho, contra o Marrocos quarta colocada do último mundial. Na sequência, a Seleção enfrentará o Haiti, que disputou a Copa do Mundo apenas em 1974, com três derrotas em três jogos. O encerramento na fase de grupos acontecerá diante da Escócia, que participou de outras oito edições, mas nunca passou da primeira fase.


Vídeos OneFootball


Os adversários do Brasil no mata-mata serão definidos conforme a posição da Seleção na fase de grupos.

SE AVANÇAR EM PRIMEIRO, o Brasil enfrentará, na fase de dezesseis avos de final, o segundo colocado do Grupo F, formado por Holanda, Japão, Tunísia e o vencedor da repescagem B da Uefa (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia).

Caso avance, o Brasil terá pela frente, nas oitavas de final, o vencedor entre o segundo colocado do Grupo E, composto por Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador, e o segundo colocado do Grupo I, que contém França, Senegal, Noruega e o vencedor da repescagem mundial 2 (Iraque, Bolívia ou Suriname).

Em uma possível quartas de final, o leque de adversários é mais extenso. A Seleção irá enfrentar o vencedor entre o primeiro colocado do Grupo A (México, África do Sul, Coreia do Sul ou o vencedor da repescagem D da Uefa – Dinamarca, Macedônia do Norte, República Tcheca ou Irlanda), o primeiro colocado do Grupo L (Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá) e o terceiro colocado do Grupo C, E, H (composto por Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai), I, J (formado por Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia) ou K (com Portugal, Uzbequistão, Colômbia e o vencedor da repescagem mundial 1 – Congo, Jamaica e Nova Caledônia).

Assim, seleções como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Uruguai, França e Argentina já podem pintar no caminho.

As seleções dos Grupos B (Canadá, Catar, Suíça e o vencedor da repescagem A da Uefa – Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), D (Estados Unidos, Paraguai, Austrália e o vencedor da repescagem C da Uefa – Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo) e G (Bélgica, Egito, Irã, Nova Zelândia) só poderão enfrentar o Brasil a partir da semifinal.

SE AVANÇAR EM SEGUNDO, o Brasil também enfrentará, na fase de dezesseis avos de final, uma seleção do Grupo F, porém, desta vez, o primeiro colocado.

Avançando, nas oitavas de final a Seleção encara o vencedor entre o segundo colocado dos Grupos A e B.

Nas quartas de final, o adversário sairá do vencedor entre o primeiro colocado do Grupo E, primeiro colocado do Grupo I e terceiros colocados dos Grupos A, B, C, D, F, G ou H.

As seleções dos Grupos E, J, K e L enfrentariam o Brasil apenas em uma semifinal.

Saiba mais sobre o veículo