Sorteio da Copa do Brasil muda o Vasco de pote e clube não deve pegar pedreiras | OneFootball

Sorteio da Copa do Brasil muda o Vasco de pote e clube não deve pegar pedreiras | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·09 de abril de 2021

Sorteio da Copa do Brasil muda o Vasco de pote e clube não deve pegar pedreiras

Imagem do artigo:Sorteio da Copa do Brasil muda o Vasco de pote e clube não deve pegar pedreiras

O Vasco começou na Copa do Brasil no Grupo III, recebendo a menor cota da premiação, mas agora haverá uma mudança que fará o cruzmaltino parar no Bloco I do sorteio da 3ª fase. Ou seja, assim o Gigante não enfrentará times da Libertadores, os considerados como maiores pedreiras pelo maior poder de investimento.

No sorteio da terceira fase os 32 times serão separados em dois potes de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. O Vasco, 16º colocado, fica assim no pote 1 (por bem pouco) e vai enfrentar algum time do pote 2.


Vídeos OneFootball


O sorteio ainda não tem data marcada, mas a terceira fase da Copa do Brasil está programada para acontecer nas duas primeiras semanas de junho.

A partir dessa fase inclusive, todos os times recebem a mesma cota de premiação. O Vasco já recebeu R$ 2.9 milhões por ter chegado até a 3ª fase. Se avançar, ganha mais R$ 2.7 milhões. As informações são do jornalista Gabriel Rodrigues/Esporte News Mundo.

Os clubes que entram na competição a partir da terceira fase são: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico-PR (9º no BR 20).

Saiba mais sobre o veículo