MundoBola
·03 de dezembro de 2025
Soteldo castiga o ex-clube e Fluminense vence Grêmio na Arena

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·03 de dezembro de 2025

Em duelo de tricolores nesta terça-feira (2), o Fluminense levou a melhor sobre o Grêmio. O herói da partida foi Soteldo, ex-jogador da equipe gaúcha, que estava há um ano sem marcar e aplicou a lei do ex. Agora, o Flu ocupa a 5ª posição do Brasileirão, enquanto o Imortal se mantém em 10º.
Na última rodada do Brasileirão, o Grêmio encara o Sport, cumprindo tabela diante um time já rebaixado como lanterna. Já o Fluminense, visando se manter na melhor posição possível, encara o Bahia em casa. Lembrando que o Tricolor das Laranjeiras ainda disputa a Copa do Brasil.
O 1º tempo de Fluminense e Grêmio foi muito equilibrado. Apesar dos donos da casa terem mais a posse de bola, o Flu era quem se mostrava mais incisivo. Tanto que abriu o placar com Soteldo, que voltou a marcar após mais de um ano, justamente contra seu ex-clube.
Com 1 a 0 contra, o Grêmio foi para cima. A equipe de Mano Menezes teve chance, mas não conseguiu ser eficiente como o adversário. Arthur mais uma vez se destacou regendo o meio-campo tricolor gaúcho.
O time de Zubeldia, por sua vez, apostava nas escapadas de Serna e Soteldo. No entanto, depois do gol, parou de ameaçar. A tônica seguiu assim boa parte da primeira etapa, terminando num tom mais morno.
O 2o tempo de Grêmio x Fluminense começou alucinante. Logo nos primeiros minutos o time gaúcho chegou duas vezes com chance de gol. No entanto, mais uma vez o Flu é quem foi mais eficiente.
Em grande jogada de contra-ataque, a bola parou nos pés de Soteldo, que mais uma vez puniu com a lei do ex. No entanto, o Grêmio reagiu rápido. Somente dois minutos depois, André Henrique diminuiu para o Imortal.
Depois disso, o jogo ficou mais brigado do que jogado. O Grêmio tinha o controle do meio-campo, mas não chegava com perigo. Já o Fluminense seguia apostando nos contra-ataques, com as descidas de Serna e Soteldo.
Na reta final o Grêmio aumentou a intensidade e encurralou o Fluminense. O Imortal teve boas chances e chegou a colocar uma bola na trave. Ainda assim, os cariocas venceram e assumiram a 5ª posição, enquanto o time gaúcho não tem mais chances de Libertadores.









































