oGol.com.br
·03 de dezembro de 2025
Soteldo desencanta, abusa da Lei do Ex e Fluminense vence Grêmio para pressionar Botafogo e Bahia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de dezembro de 2025

Yeferson Soteldo estava há mais de um ano sem balançar as redes, mas a Lei do Ex não falha nunca. Na Arena, o venezuelano marcou duas vezes contra o ex-clube, o Grêmio, para garantir a vitória do Fluminense, por 2 a 1.
O Tricolor das Laranjeiras chegou a 61 pontos, assumiu a quinta colocação e ficou mais perto da vaga direta na Libertadores, também almejada por Botafogo e Bahia. O Imortal, com 46, está no meio da tabela.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas chances. Nas melhores, o VAR acabou tendo que atuar, com muita reclamação por parte dos gaúchos nos dois lances.
Aos 18 minutos, Samuel Xavier lançou Lucho Acosta nas costas da defesa, o argentino preparou a jogada e Everaldo cruzou da direita para Soteldo fazer valer a Lei do Ex. A defesa pediu impedimento, mas o VAR validou o gol.
O Grêmio tentou responder, mas encontrou um time bem postado na defesa. Pavón conseguiu quebrar a linha defensiva com um chute forte de fora da área aos 27, mas Fábio foi no cantinho fazer a defesa.
Pavón teve chance também na sobra de um escanteio de Willian. O atacante pegou bonito após a zaga tentar afastar, e a bola saiu com perigo para o goleiro Fábio. Já eram 44 minutos.
Nos acréscimos, Pavón cruzou da canhota e André Henrique apareceu na área para desviar de cabeça. O bandeira marcou impedimento, e o VAR confirmou um impedimento tão milimétrico quanto o de Acosta.
Uma falha de Freytes quase deu o empate para o Grêmio no primeiro lance do segundo tempo. O zagueiro vacilou na saída e depois acabou driblado para André Henrique, que bateu forte na área, mas para fora.
Só que a Lei do Ex foi mais forte que o Imortal. Após bel contragolpe pela canhota, Serna avançou até a área e cruzou rasteiro para Everaldo, que deixou para Lucho. O meia deu de presente o gol para Soteldo, que estava há mais de um ano sem balançar as redes, marcar de novo.
O Tricolor voltou logo para o jogo usando a bola parada: André Henrique apareceu na área para completar de cabeça escanteio de Willian e voltar a deixar o jogo aberto. Foi um início de segundo tempo eletrizante.
O jogo era aberto e de boas chances para os dois lados. Se Willian quase empatou em cobrança de falta perigosa, Serna desperdiçou chance clara na pequena área após jogada de Acosta.
O jovem Jardiel teve uma oportunidade ainda mais cristalina: ficou com sobra de jogada de Edenilson na área e chutou forte, mas no travessão. A pressão gaúcha foi forte no fim e Fábio ainda trabalhou, mas o Flu conseguiu segurar o 2 a 1 para ficar mais perto da Libertadores.









































