Mercado do Futebol
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 de janeiro de 2025
Se preparando para ter seu primeiro grande desafio em 2025, o técnico Pedro Caixinha segue na preparação do elenco que enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro. No grupo B, o Santos chegou aos 4 pontos em 2 jogos e está em segundo lugar, atrás do Guarani, que tem a mesma pontuação, porém melhor saldo de gols.
Nos treinamentos desta terça-feira, o técnico Pedro Caixinha teve o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano ficou de fora do jogo contra a Ponte Preta, após ter sofrido uma entorse na estreia, contra o Mirassol. O jogador está totalmente recuperado e deve ser titular no clássico contra o Palmeiras, e deve atuar no ataque, pelo lado direito.
Durante os treinos, Caixinha voltou JP Chermont na lateral-direita. O jogador também foi poupado contra a Ponte Preta e retorna à posição, que teve Léo Godoy contra a Ponte Preta. O setor defensivo também pode ter o retorno de João Basso, outro jogador que foi poupado contra a Ponte Preta, que deu lugar à Zé Ivaldo, que em campo, teve uma atuação abaixo do esperado.
No meio-campo, o técnico não esboçou mudanças e deve ir com Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano, enquanto no ataque, Luca Meirelles pode receber mais uma chance. O jovem atacante foi titular contra a Ponte Preta e deu a assistência ao atacante Guilherme, que fez o gol que garantiu o empate em Campinas.
Com os testes feitos, o provável Santos é Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, João Basso (Zé Ivaldo) e Gonzálo Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano; Yeferson Soteldo, Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva).
Treinando com o elenco nas atividades de academia e em campo, sem contato, Tiquinho Soares apenas aguarda a finalização da negociação do zagueiro Jair com o Botafogo, para ser oficializado como reforço do Santos. O atacante está no CT desde o dia 11 de janeiro, passou por exames e vem aprimorando condicionamento físico. No entanto, Álvaro Barreal já passou por exames e aguarda a conclusão da negociação com o FC Cincinnati, para poder também ser anunciado como reforço santista, chegando por empréstimo de um ano, com opção de compra.
Mesmo com os jogadores já encaminhadas as contratações, que são os casos de Tiquinho Soares e Álvaro Barreal, a grande expectativa da diretoria, comissão técnica e do torcedor santista, é a chegada do atacante Neymar. As conversas entre Santos e o staff do jogador já estão alinhadas e o acerto concluído. As tratativas agora estão com o Al-Hilal, para a liberação do jogador. O staff de Neymar tenta a rescisão contratual ou um empréstimo de 6 meses ao Santos, que pode ser prorrogado por mais um ano. O acerto com Neymar se concretizando, pode ser fundamental também para a chegada de Deivid Washington, do Chelsea e Danilo, da Juventus/ITA. Enquanto o centroavante está alinhado com o Santos e aguarda liberação do Chelsea, Danilo também interessa ao Flamengo e Napoli, e pediu um tempo para poder decidir onde vai jogar.