Portal dos Dragões
·19 de setembro de 2025
Sotiris Silaidopoulos acredita que o Rio Ave pode surpreender o FC Porto: “Acho que vai ser um grande teste para nós”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·19 de setembro de 2025
Sotiris Silaidopoulos, que ainda não conseguiu vencer no campeonato (três empates e uma derrota), reconheceu a dificuldade do desafio que se aproxima, mas mostrou-se optimista quanto à reacção da sua equipa.
«Acho que vai ser um grande teste para nós em termos de caráter, de personalidade e de fé contra um adversário como o FC Porto. Cada jogo começa 0-0 e 11 contra 11, e queremos mostrar-nos da melhor forma», afirmou o treinador grego na conferência de antevisão.
Recordando que, na época passada, se confrontou com os dragões quando era adjunto no Olympiacos, Silaidopoulos considerou o actual FC Porto mais sólido e forte. Ainda assim, sublinhou que o Rio Ave, jogando em casa, consegue competir com qualquer adversário e apelou ao apoio dos adeptos.
O técnico admitiu que a derrota por 3-1 frente ao Moreirense evidenciou fragilidades, sobretudo no plano defensivo.
«Temos criado muitas oportunidades, estamos entre as equipas que mais finalizam na Liga. Mas para ganhar é preciso equilíbrio entre atacar e defender. Sofremos nove golos em quatro jogos e isso não ajuda. Ainda assim, acredito que amanhã se vai ver uma face diferente», afirmou.
Silaidopoulos garantiu que pretende impor o seu plano de jogo frente ao FC Porto, explorando espaços e momentos de desorganização do adversário, e confirmou que alguns reforços tardios poderão integrar o onze inicial.
“Os novos jogadores estão connosco há cerca de uma semana, já conhecem melhor o nosso sistema e as nossas ideias. Alguns deles vão estar prontos para entrar no onze inicial e ajudar a equipa, o que é importante nesta fase”, declarou.
O Rio Ave, 15.º classificado com três pontos, recebe o FC Porto, líder isolado com 15, esta sexta-feira às 20h15, no Estádio dos Arcos. A partida será dirigida pelo árbitro Anzhony Rodrigues, da AF Madeira.
Ao vivo