“Sou corintiano por causa do meu irmão que faleceu”, diz autor de gol em final | OneFootball

“Sou corintiano por causa do meu irmão que faleceu”, diz autor de gol em final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de fevereiro de 2026

“Sou corintiano por causa do meu irmão que faleceu”, diz autor de gol em final

Imagem do artigo:“Sou corintiano por causa do meu irmão que faleceu”, diz autor de gol em final

O título da Supercopa do Brasil ganhou um significado ainda mais especial para Gabriel Paulista. Após a final, o zagueiro abriu o coração ao falar, em entrevista exclusiva ao Ge, sobre a relação afetiva com o Corinthians e revelou que vestir a camisa alvinegra sempre foi um sonho pessoal, construído muito antes do retorno ao futebol brasileiro.

Imagem do artigo:“Sou corintiano por causa do meu irmão que faleceu”, diz autor de gol em final

Gabriel Paulista pelo Corinthians – Foto: Reprodução/Instagram/@gpaulista5


Vídeos OneFootball


Em entrevista, Gabriel contou que sua ligação com o clube vem da família e, sobretudo, do irmão, já falecido, que era integrante dos Gaviões da Fiel. “Sou corinthiano desde que nasci, por causa do meu irmão que faleceu, mas era integrante da Gaviões”, afirmou, visivelmente emocionado. Mesmo com uma carreira sólida construída na Europa, o defensor explicou que jamais abandonou o desejo de defender o clube do Parque São Jorge. “Eu sempre sonhei em vestir essa camisa. Fui pra Europa, construí minha carreira toda lá e mesmo assim continuei com esse sonho de voltar para o Brasil, vestir essa camisa e estar próximo da minha família”, disse.

O roteiro da decisão tornou a noite ainda mais marcante. Autor do primeiro gol da final, Gabriel destacou o peso simbólico do momento e a dificuldade de conter a emoção. “Fazer o primeiro gol da final, ajudar o Corinthians a ganhar o título… não sei nem se vou conseguir dormir”, confessou. O zagueiro também fez questão de agradecer aos clubes por onde passou, mas reforçou o caráter único da conquista. “Sou grato a todos os clubes que joguei, mas esse é especial pra mim”, completou.

Por fim, Gabriel Paulista exaltou a torcida e projetou uma comemoração à altura da ocasião. “Obrigado a essa torcida linda, à minha família que está aí. Agora é comemorar, a noite vai ser muito longa, vamos comemorar muito”, encerrou. Para o zagueiro, mais do que um título, a Supercopa representou a realização de um sonho antigo.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo