
Gazeta Esportiva.com
·26 de agosto de 2021
Southgate convoca seleção inglesa com Harry Kane e a surpresa Patrick Bamford

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de agosto de 2021
Com Harry Kane na lista, já com o futuro definido no Tottenham, o técnico da seleção inglesa Gareth Southgate anunciou a convocação para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar em setembro. O atacante Patrick Bamford, do Leeds, é a grande surpresa.
Menos de dois meses após a derrota na final da Eurocopa nos pênaltis contra a Itália, Southgate colocou 25 nomes em seu elenco, quatro dos quais não fizeram parte dos 26 no torneio continental.
A grande surpresa na convocação de Gareth Southgate foi Bamford, uma das revelações ofensivas da última temporada, com 17 gols e 8 assistências para o Leeds.
Ele se junta assim ao seu companheiro de equipe Kalvin Phillips, que foi a grande revelação no meio de campo inglês durante a Eurocopa.
O resto da lista segue o que se esperava, com o capitão, Harry Kane, que teve seu futuro definido na quarta-feira ao anunciar que ficará no Tottenham, apesar do interesse do Manchester City em contratá-lo.
A seleção inglesa, que lidera o Grupo I com 9 pontos em 3 partidas, enfrentará a Hungria em Budapeste no dia 2 de setembro, antes de receber Andorra no dia 5 e partir para Varsóvia para jogar contra a Polônia no dia 8 de setembro.
Convocados pela seleção inglesa para as partidas de setembro:
Goleiros: Sam Johnstone (West Bromwich Albion/D2), Nick Pope (Burnley), Jordan Pickford (Everton)
Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Wolverhamtpon), Reece James (Chelsea), Harry Maguire e Luke Shaw (Manchester United), Kieran Trippier (Atlético Madrid/ESP), John Stones e Kyle Walker (Manchester City), Tyrone Mings (Aston Villa),
Meias: Jude Bellingham (Dortmund/ALE), Jordan Henderson (Liverpool), Jesse Lingard (Manchester United), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Leeds), Declan Rice (West Ham).
Atacantes: Patrick Bamford (Leeds), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Jack Grealish e Raheem Sterling (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Jadon Sancho (Manchester United)
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo