⚠️ Southgate deixa a Inglaterra após vice na Euro 2024 | OneFootball

⚠️ Southgate deixa a Inglaterra após vice na Euro 2024 | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·16 de julho de 2024

⚠️ Southgate deixa a Inglaterra após vice na Euro 2024

Imagem do artigo:⚠️ Southgate deixa a Inglaterra após vice na Euro 2024

Gareth Southgate não é mais o treinador da seleção da Inglaterra.

O técnico encerra sua passagem de 102 jogos e quase oito anos à frente do English Team apenas alguns dias depois da derrota para a Espanha, na final da Euro 2024.


Vídeos OneFootball


O ex-zagueiro de 53 anos deixa o cargo após ter guiado a Inglaterra a duas finais consecutivas da Euro, além de uma semifinal e uma quartas de final de Copa do Mundo.

Já se especulava que Southgate pediria demissão do cargo, apesar de a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) desejar que ele continuasse até a Copa de 2026.

A atenção agora se volta para seu substituto, com quatro nomes liderando a corrida inicial, segundo a imprensa inglesa.

Graham Potter, Eddie Howe, Thomas Tuchel e o atual treinador da seleção sub-21 da Inglaterra, Lee Carsley, seriam os favoritos para suceder Southgate.

Os próximos jogos da Inglaterra serão em setembro, contra Irlanda e a Finlândia, pela Liga das Nações.

Em uma nota oficial, Gareth Southgate se disse orgulhoso por sua passagem como técnico da Inglaterra.

Confira a seguir alguns trechos:

“Como um orgulhoso inglês, foi a maior honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Isso significou tudo para mim, e eu dei tudo de mim.

“Mas é hora de mudança e de um novo capítulo. A final de domingo em Berlim contra a Espanha foi meu último jogo como treinador da Inglaterra.

“Entrei para a FA em 2011, determinado a melhorar o futebol inglês. Nesse tempo, incluindo oito anos como técnico da seleção masculina da Inglaterra, fui apoiado por pessoas brilhantes que têm minha gratidão.

“Não poderia ter tido ninguém melhor ao meu lado do que Steve Holland. Ele é um dos treinadores mais talentosos de sua geração e foi imenso.

“Tive o privilégio de liderar um grande grupo de jogadores em 102 jogos. Cada um deles teve orgulho de vestir as três leoas em suas camisas, e eles foram um crédito para o país de muitas maneiras.

“A equipe que levamos para a Alemanha está cheia de jovens talentos empolgantes e eles podem vencer o troféu com o qual todos sonhamos. Estou muito orgulhoso deles, e espero que apoiemos os jogadores e a equipe em St. George’s Park e na FA que se esforçam todos os dias para melhorar o futebol inglês e entender o poder que o futebol tem para promover mudanças positivas.

“Meus agradecimentos especiais vão para a equipe de bastidores que forneceu aos jogadores e a mim um apoio inabalável nos últimos oito anos. O trabalho duro e o compromisso deles me inspiraram todos os dias, e sou muito grato a eles – a brilhante ‘equipe por trás da equipe’.

“Temos os melhores fãs do mundo e o apoio deles significou o mundo para mim. Sou um torcedor da Inglaterra e sempre serei.

“Espero assistir e comemorar enquanto os jogadores continuam a criar mais memórias especiais e a conectar e inspirar a nação como sabemos que podem.

“Obrigado, Inglaterra – por tudo.”


Foto de destaque: Dan Mullan/Getty Images