FNV Sports
·21 de setembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·21 de setembro de 2020
Em confronto válido pela 8ª rodada, o Spartak Moscou russa foi à Arena Kazan enfrentar o Rubin Kazan. O placar final de 2 x 0 fez a equipe chegar à vice-liderança do Campeonato Russo. Além disso, Arsenal Tula e Sochi também movimentaram a rodada de domingo, com resultado apontando vitória dos mandantes por 3 x 2. Confira!
O Spartak Moscou bateu o Rubin Kazan e empatou com o Zenit no topo da tabela. Apesar de jogar a última meia hora com apenas 10 jogadores, o time de Moscou conseguiu segurar a boa vantagem construída na etapa inicial.
Logo aos quatro minutos de jogo, Jordan Larsson colocou a equipe na frente. Ainda no 1º tempo, o lateral-direito Mikhail Merkulov, do Rubin, marcou contra ao desviar um cruzamento para a própria rede. Na segunda parte, o Spartak teve o zagueiro Pavel Maslov expulso, após receber o segundo amarelo. O Rubin pressionou, somando 23 finalizações ao final da partida, mas não conseguiu reduzir a diferença.
Com o resultado, o Rubin continua na 6ª posição com 11 pontos, enquanto o Spartak recupera a 2ª posição e fica com 17, empatado em números de pontos com o Zenit, porém atrás nos critérios de desempate. O time de Kazan enfrenta agora o Rotor Volgogrado no próximo domingo, 27 de setembro; Enquanto, o Spartak enfrenta o FC Tambov no sábado, no dia 26 de setembro.
Com grande atuação do meia Sergey Tkachev, o Arsenal Tula acabou com a invencibilidade do Sochi no campeonato. Os visitantes até saíram na frente, com o 6º gol na temporada de Christian Noboa. No entanto, antes do intervalo, Tkachev e Evans Kangwa colocaram os anfitriões na frente. MIha Mevlja igualou novamente o placar para o Sochi. Por fim, Tkachev deu números finais ao jogo e a vitória aos donos da casa.
O resultado levou o Arsenal da zona de rebaixamento para 12º, com oito pontos. Por outro lado, o Sochi não só perdeu pela primeira vez na temporada, como caiu para 4º, com 15 pontos.
Na 9ª rodada, o Sochi receberá o Krasnodar em 26 de setembro; Já o Arsenal enfrentará o Rostov, em Tula, no dia seguinte.
Foto destaque: Reprodução/João da Silva/Getty Images