Blog do São Paulo
·03 de janeiro de 2026
SPFC Crespo quer mais 4 reforços, 1o treino de 2026, Psicólogo, Oscar, Allan e mais

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·03 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

O São Paulo começou 2026 com a reapresentação no SuperCT, novos uniformes de treino e a chegada de dois reforços, além de Crespo pedindo ao menos mais 4 contratações para montar um elenco mais profundo.
Hernán Crespo deixou claro à diretoria que espera ao menos mais 4 contratações para 2026, porque o elenco atual é considerado enxuto demais para disputar Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana com o calendário apertado. O técnico entende que o grupo não tem profundidade suficiente para suportar a carga de jogos, viagens e possíveis lesões, e por isso pediu reforços pontuais em posições específicas.
O elenco do São Paulo se reapresentou na sexta-feira, 2 de janeiro, no SuperCT, iniciando a pré-temporada de 2026 com os novos uniformes de treino da New Balance. Os jogadores foram divididos em dois grupos e fizeram avaliações físicas, como bioimpedância, mobilidade articular, controle e equilíbrio muscular, teste VO₂ máximo e treinamento aeróbio no gramado.
O São Paulo promoveu o psicólogo Thiago Bettega, que já atuava com as categorias de base e na reta final de 2025 com o time principal, para integrar de forma fixa a comissão técnica do elenco profissional em 2026. A comissão não contava com um profissional especializado em saúde mental desde o fim de 2023, e agora Bettega será responsável pela parte psicológica do grupo.
O meia Oscar não se reapresentou com o elenco e está em processo de negociação de rescisão contratual com o São Paulo, com forte tendência de anunciar a aposentadoria dos gramados em breve. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2027, mas ambas as partes buscam um acordo amigável para encerrar o contrato.
A diretoria tricolor já não conta com Oscar para o planejamento de 2026 e estuda um projeto para que ele assuma uma função nos bastidores ou na gestão do clube após a aposentadoria, aproveitando sua experiência internacional.
O São Paulo avalia a contratação do volante Allan, do Flamengo, para a temporada 2026, tratando-o como prioridade no mercado. A intenção inicial é buscar o jogador por empréstimo, com opção de compra ao final do período, para não comprometer o fluxo de caixa do clube.









































