SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho | OneFootball

SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·23 de dezembro de 2025

SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho

Imagem do artigo:SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho

SPFC Saques de contas do clube para dirigentes? Polícia, Política, Vendas, Mercado e Conselho

Segundo apuração do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a Polícia Civil está investigando saques em espécie das contas do São Paulo FC e depósitos em dinheiro vivo em contas de dirigentes do clube, durante a gestão de Júlio Casares, em um esquema que já ultrapassa R$ 10 milhões.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar possíveis desvios financeiros no São Paulo FC, com foco em saques em espécie feitos nas contas do clube e em depósitos em dinheiro vivo feitos para cartolas do clube. Essas movimentações teriam ocorrido no período da gestão de Júlio Casares e envolvem valores que, segundo as evidências até agora, já ultrapassam R$ 10 milhões.

Os registros analisados pela polícia mostram saques em espécie das contas do São Paulo e depósitos em dinheiro vivo em contas de dirigentes do clube. Internamente, membros do clube já teriam comentado informalmente sobre essas movimentações, alegando que se tratariam de formas de premiação ou “bicho” para os cartolas.

O caso começou a partir de procedimentos relacionados ao escândalo “Vai de Bet”, que envolve o Corinthians, e está sob responsabilidade do delegado Tiago Correia, da Polícia Civil de São Paulo. O inquérito corre em segredo de Justiça, por isso a polícia não divulga detalhes oficiais nem confirma nomes de investigados.

A investigação envolve uma lista de dirigentes da alta administração do São Paulo e também empresários ligados ao futebol que podem estar associados ao esquema de desvio de verbas. O inquérito já tem autorização judicial para quebra de sigilos bancários de alguns dos suspeitos e de pessoas próximas a eles.

A apuração está ligada a suspeitas de desvios em negociações envolvendo a venda de jogadores do São Paulo FC. A coluna do UOL apurou que o esquema teria permitido o repasse irregular de valores a pessoas de dentro do clube após a venda de atletas, levantando dúvidas sobre a transparência de algumas transações recentes.

O São Paulo FC informou à imprensa que, até o momento, não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O clube afirmou que, caso seja formalmente notificado, se colocará à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades.

A investigação agravou ainda mais a crise política no clube, que já enfrenta disputas internas, pedidos de afastamento e desgaste com conselheiros e torcedores. Nos bastidores, há pressão por uma apuração interna mais séria e por mudanças na gestão, inclusive com a possibilidade de uma SAF para separar o futebol do clube social e aumentar a transparência.

Saiba mais sobre o veículo