Trivela
·11 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·11 de abril de 2022
A Roma está perto de ter um bom reforço para o final da temporada: o lateral Leonardo Spinazzola, machucado desde a Eurocopa 2021. Naquela competição, o jogador era o principal destaque da Azzurra, mas se machucou no jogo das quartas de final contra a Bélgica e, desde então, não voltou mais a jogar. Nove meses depois, o jogador está em fase final da preparação para retornar aos gramados.
VEJA MAIS: – Se a frustração de De Rossi marcou o abismo da seleção, sua festa com Spinazzola é das grandes imagens da final da Euro– As primeiras notícias sobre a lesão de Spinazzola são uma pena, mas foi bem legal a atitude do elenco da Itália para animar o lateral– Spinazzola foi uma arma fundamental da Itália para arrancar a classificação
Aos 29 anos, o jogador está no auge da sua carreira e conseguiu um reconhecimento na Eurocopa como nunca tinha atingido na carreira. O jogador tem contrato até 2024 com a Roma e pode ser um bom reforço para a equipe de José Mourinho. Ele se emocionou ao voltar a estar relacionado para um jogo, mesmo que não tenha entrado. “Senti falta de tudo isso. Obrigado por tudo”.
“Me sinto bem, saí da minha concha depois de alguns meses que realmente não foram fáceis, mas sabia que podia contar com essa família. Como sempre, tudo passa”, afirmou Spinazzola, em um evento público. Ele teve uma lesão grava no tendão de Aquiles. Ele esteva no banco de reservas na vitória sobre a Salernitana, mas não entrou em campo.
“Se eu olhar para trás, vejo muito trabalho duro e muitas coisas maravilhosas que me ajudaram a crescer. Se estou ansioso pelo futuro, digo que quero fazer muito mais no futebol, coisas ainda mais maravilhosas e difíceis do que ganhar a Eurocopa”.
O empresário do jogador deu entrevista à Sky Sport dizendo que Spinazzola está pronto para voltar. “Ele está se sentindo mentalmente e fisicamente bem. Agora ele precisa colocar alguns minutos nas suas pernas”, afirmou Davide Lippi. “Ele tem um sorriso e entusiasmo contagioso e vê-lo tão feliz é uma grande alegria”.
O último jogo de Spinazzola foi contra a Bélgica no dia 2 de julho, ainda pela seleção italiana. Pela Roma, seu último jogo foi no dia 29 de abril de 2021, contra o Manchester United, pela Liga Europa.
Depois, ele sofreu uma lesão muscular na coxa que arriscou a sua Eurocopa, mas ele se recuperou e esteve à disposição de Roberto Mancini para ser peça-chave da equipe que conquistou o título. O jogador vinha atuando como meia pelo lado esquerdo na temporada passada, mas foi como lateral esquerdo que brilhou na Euro. Resta saber como Mourinho irá aproveitá-lo.