Jogada10
·10 de fevereiro de 2026
Spinelli explica escolha por número de Rayan em apresentação no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de fevereiro de 2026

O Vasco apresentou oficialmente o atacante Claudio Spinelli na tarde desta terça-feira (10), em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa.
O reforço assume a camisa 77, número que estava vago desde a transferência do ídolo Rayan para o Bournemouth, da Inglaterra, no mês passado.
Apesar da expectativa da torcida sobre o simbolismo do número, Spinelli explicou que a escolha não teve relação direta com o antigo dono. De acordo com o jogador, a decisão foi uma coincidência, já que ele já utilizava a 77 em seu antigo clube, o Independiente Del Valle, do Equador.

Spinelli e Cuiabano foram apresentados no Vasco – Foto: Jogada10
“Que eu possa fazer uma temporada como Rayan. Eu gosto muito do número 7. No clube passado, usei a 77. Aqui me disseram que a 77 estava livre e, sem dúvidas, escolhi esse número. Que venham com muitos gols. É uma linda responsabilidade que o Rayan tenha usado (o número 77), é um desafio para mim”, explicou.
Além de comentar sobre o uniforme, o novo reforço revelou que recebeu sondagens de outras equipes. No entanto, o projeto apresentado pelo Vasco e a oportunidade de morar no Rio de Janeiro pesaram decisivamente em sua escolha final pelo Cruzmaltino.
“Sei que existiam outras equipes que estavam me buscando, mas estar aqui no Rio, vou ser pai, viver no Rio, vamos formar uma família agora em maio. A oportunidade de jogar em uma grande equipe é muito importante para mim. Foi o mais importante para a minha decisão”, comentou.
Spinelli também comentou como espera se adaptar ao futebol brasileiro após defender o Del Valle, no Equador,
“O futebol brasileiro é uma das ligas mais importantes do mundo, cresceu muito nos últimos tempos. Muitos estrangeiros estão indo muito bem. Tomara que seja o meu caso, que eu vá bem. São Januário é lindo, com a torcida. Fui outro dia à última partida, dá muita vontade de jogar, fazer gols e que tudo vá muito bem”, disse.








































