oGol.com.br
·19 de fevereiro de 2025
Sport atropela o Moto Club na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de fevereiro de 2025
O Sport se recuperou bem da derrota no clássico contra o Náutico, e nesta quarta-feira (19) venceu Moto Club de goleada, por 5 a 0, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Os gols do atropelo rubro-negro foram marcados por Chrystian Barletta, Atencio, Pablo, Carlos Alberto e Fabrício Domínguez.
Com mais essa vitória, a terceira em quatro jogos, o Sport lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, com 9 pontos conquistados. Já o Moto Club, que ainda não venceu, soma 2 pontos e está na lanterna.
O Sport não teve dificuldades para impor o seu jogo e logo criou chances de abrir o placar. Aos 7, Atencio fez belo cruzamento da esquerda, Di Pláciodo cabeceou na segunda trave e o goleiro Allan Thiago espalmou. Aos 10, Chrystian Barletta só ajeitou para Fabrício Domínguez, que bateu de primeira e mandou a bola rente à trave.
O Moto Club pouco conseguiu agredir e o Sport seguiu na busca pelo primeiro gol, com paciência na troca de passes tentando furar o bloqueio defensivo adversário. Com 25 minutos de jogo, o placar de finalizações estava em 5 a 0 para o Rubro-Negro.
Tamanha superioridade do Sport não poderia demorar a virar bola na rede. Aos 28, Fabrício Domínguez avançou bem em jogada pela direita, cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo até Barletta só completar para abrir o placar. Após o gol sofrido, o Moto Club ensaiou uma reação, mas sem levar perigo.
O Sport não demorou a marcar presença no ataque e criar chances de marcar. As definições estavam ruins, até que deu tempo de ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 45, após bola mal afastada na zaga, a sobra foi de Barletta, que só ajeitou para Atencio, que bateu cruzado na bochecha da rede. 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Moto Club tentou ir ao ataque, mas não finalizou e levo perigo ao Sport. Já o Rubro-Negro não demorou nada a ser fatal. Aos 9, o defensor fez o corte errado e praticamente deu um assistência para Pablo, que chapou forte no cantinho e marcou o terceiro.
O Moto Club até chegou a colocar a bola na rede em cabeçada de Lucas Gomes, mas o impedimento foi claro. Então o Sport ganhou um pênalti após um toque bobo de mão do defensor dentro da área. Aos 15, Fabrício Domínguez deslocou o goleiro na cobrança e transformou a vitória em goleada.
Com a vitória garantida, o técnico Pepa aproveitou para manter o rodízio de início da temporada e fez diversas mudanças na equipe. O domínio seguiu com o Sport, ainda que sem acelerar da mesma maneira. O quinto gol quase saiu aos 34, quando Atencio mandou cruzamento venenooso, Igor Cariús testou na segunda trave e o goleiro fez bela defesa.
A goleada seguiu sendo construída. Aos 40, na jogada de pé em pé. Hereda recebeu já dentro da área, rolou para o meio e Carlos Alberto mandou para rede com facilidade. No final, o Moto Club fez o goleiro Caíque França trabalhar em raro ataque. Apito final e goleada do Leão.
Ao vivo
Ao vivo