Sport frustra Bragantino e arranca empate nos acréscimos | OneFootball

Sport frustra Bragantino e arranca empate nos acréscimos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de setembro de 2025

Sport frustra Bragantino e arranca empate nos acréscimos

Imagem do artigo:Sport frustra Bragantino e arranca empate nos acréscimos

O Bragantino fez de tudo para vencer o Sport em casa, inclusive superar o goleiro Gabriel, um dos destaques do jogo. Mas já no apagar das luzes, Derik Lacerda arrancou o empate para os pernambucanos: 1 a 1.

O Leão continua na lanterna do Brasileirão, com apenas 11 pontos, respirando por aparelhos. O Massa Bruta, com 31, está em oitavo lugar.


Vídeos OneFootball


Braga para em Gabriel

O Bragantino tentou começar o jogo na pressão e já no primeiro ataque Eduardo Sasha colocou Gabriel para trabalhar. O Sport tentou esfriar o rival com posse de bola para equilibrar as ações.

Os donos da casa só voltaram a ameaçar aos 16 minutos, após boa jogada de Lucas Barbosa pela direita. Sasha chegou para finalizar, Gabriel soltou, mas saiu no rebote para evitar o gol de Eric Ramires.

Aos poucos, o Leão foi conseguindo sair para o jogo. Inicialmente, arriscou de fora da área. Mas conseguiu ótima oportunidade com Léo Pereira, que recebeu lançamento de Lucas Lima e bateu cruzado. Cleiton espalmou. Derik, na sequência, teve ótima chance, mas acabou bloqueado duas vezes.

Aos 41 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Laquintana fez boa jogada pela direita, mandou na área e Lucas Barbosa, na sobra, pegou bonito. A bola explodiu na trave. No rebote, Gabriel mandou no cantinho e também parou no poste.

Na sequência, Laquintana ainda teve chance cara a cara após receber de Jhon Jhon na frente. O chute explodiu em Gabriel. Na sobra, Sasha tocou de cabeça, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance para evitar o gol.

Empate no apagar das luzes

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com trabalho para Gabriel. Já aos dois minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio na área e Sasha apareceu na segunda trave para completar de cabeça. Defesaça de Gabriel.

Ainda antes dos dez minutos, Nathan Mendes tabelou com Laquintana pela direita e caiu na área após dividida. O árbitro foi na dele e marcou pênalti. Gabriel acertou o canto, mas não evitou o gol de Sasha.

O Leão tentou assumir as rédeas da partida então. Se adiantou, mas mostrou pouco repertório para buscar o empate. Enquanto isso, o Massa Bruta teve mais espaço para atacar e quase matou o jogo com Mosquera, que parou em ótima defesa de Gabriel.

O Rubro-Negro ainda conseguiu, no abafa final, as melhores chances de empatar o jogo. Ramon apareceu na área para completar cobrança de escanteio e Cleiton segurou a vitória para os donos da casa em defesa com os pés. Já aos 47, Derik, que havia desperdiçado a melhor chance rubro-negra na primeira parte, dessa vez não perdoou após bate e rebate na área e decretou a igualdade.

Saiba mais sobre o veículo