Sport mira treinador de adversário do Brasileirão para comandar o time em 2026 | OneFootball

Sport mira treinador de adversário do Brasileirão para comandar o time em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de novembro de 2025

Sport mira treinador de adversário do Brasileirão para comandar o time em 2026

Imagem do artigo:Sport mira treinador de adversário do Brasileirão para comandar o time em 2026

O Sport mantém conversas para contratar Thiago Carpini como técnico na temporada 2026, mas a instabilidade política vivida pelo clube impede qualquer confirmação. A informação foi publicada pelo ge.

O treinador, atualmente no Juventude, já dialoga com o departamento de futebol rubro-negro, porém o cenário interno do Leão ainda é incerto.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Sport mira treinador de adversário do Brasileirão para comandar o time em 2026

Na mira do Sport, Thiago Carpini comanda o Juventude no Brasileirão 2025 (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

A gestão do presidente Yuri Romão, que deixará o cargo em breve, segue conduzindo as primeiras tratativas. À frente das negociações está o diretor-geral Enrico Ambrogini, que considera Carpini o principal nome para iniciar um novo ciclo no clube. No entanto, a palavra final será do futuro presidente do Sport, que assumirá o comando nas próximas semanas.

O nome mais forte para a presidência é Branquinho, que afirmou desconhecer qualquer busca pelo treinador. A atual diretoria de futebol também não sabe se continuará no clube em 2026, o que torna todo o processo ainda mais incerto — mesmo com a boa relação que alguns de seus membros possuem com Carpini e seu estafe.

Aos 41 anos, Thiago Carpini é visto como um técnico jovem e em ascensão. Começou a carreira no Guarani e passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e São Bernardo, até ganhar destaque no Água Santa, especialmente no Paulistão. Depois, levou o Juventude de volta à Série A em 2023, o que lhe abriu portas no São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil. Também comandou o Vitória por duas temporadas, ajudando a manter o clube na elite nacional.

Atualmente, defende o Juventude, penúltimo colocado do Brasileiro, e tem contrato até 7 de dezembro. Depois disso, segundo o próprio Carpini, “é outra história”.

Enquanto o Sport tenta reconstruir sua estrutura após anos de dificuldades e vive um momento político delicado, o futuro do time e a escolha do novo treinador seguem em aberto. Até que a nova gestão assuma oficialmente, qualquer decisão seguirá em compasso de espera.

Saiba mais sobre o veículo