oGol.com.br
·21 de setembro de 2025
Sport sai na frente, resiste à pressão corintiana e vence a segunda no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de setembro de 2025
Vitória do Sport na Ilha do Retiro. Diante do Corinthians, o Leão começou inspirado e abriu o placar cedo, mas o gol foi anulado. Mesmo o crescimento dos paulistas ao fim da primeira etapa não interferiu no jogo dos mandanres, que marcaram para valer no começo do segundo tempo e resistiram à pressão corintiana com o placar de 1 a 0.
A vitória, porém, não mexe na posição do Sport na tabela: o clube segue na lanterna, agora com 14 pontos. O Corinthians é o décimo com 29 somados.
O Leão contou com o apoio de sua torcida para começar em cima do Corinthians. E inclusive com gol: Aderlan chegou ao fundo, cruzou na área, Derik Lacerda deu uma casquinha na primeira trave e Zé Lucas apareceu no meio da área para completar ao fundo do gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento de Luan Cândido, que interferiu na jogada.
O Sport seguiu com postura ofensiva, apertando a saída dos paulistanos, evitando que os jogadores adversários encontrassem espaços e, consequentemente, sendo melhor no confronto. O Timão encontrava muitas dificuldades por conta da lentidão na saída do jogo.
Porém, com algum tempo, os comandados de Dorival Júnior acordaram no jogo e passaram a assustar. Com 31 minutos, Breno Bidon aproveitou saída errada de Zé Lucas, recuperou a posse na entrada e bateu colocado de perna canhota, mas carimbou a trave adversária e ficou só no quase.
Seis minutos mais tarde, mais perigo do clube alvinegro no confronto. Em boa jogada ofensiva, Vitinho invadiu a área com espaço e soltou a bomba em direção ao gol. Atento, Gabriel voou para fazer grande defesa. A sobra ainda ficou nos pés do Corinthians, mas Matheus Bidú mandou por cima.
Tal qual foi na primeira etapa, o Sport não demorou muito a furar o bloqueio adversário. Aos três minutos, Zé Lucas chutou travado da entrada e a sobra ficou com Matheusinho pela direita. O meia invadiu a área, deixou um marcador no chão, passou por outros dois e bateu de canhota no alto, sem chances para Hugo Souza.
O Corinthians, em desvantagem no marcador, foi ao ataque para assustar os mandantes. Aos oito, Breno Bidon tirou Rafael Thyere com bom drible de corpo na entrada, ajeitou para a perna canhota e bateu no cantinho, mas a bola saiu tirando tinta do poste rival.
Yuri Alberto assumiu o protagonismo e martelou o gol adversário, mas não teve sucesso. O atacante girou sobre a defesa e bateu prensado, deixou Thyere no chão em outro lance, mas foi desarmado pelo zagueiro no chão, e completou a boa jogada de seus companheiros com chute desviado, para fora.
O fim do confronto foi recheado de pressão corintiana e cartões, inclusive um vermelho para o preparador de goleiros do Leão, mas sem chances claras para os paulistas. Imponente, o Sport resistiu à pressão corintiana e venceu a sua segunda partida no Brasileirão.