Jogada10
·06 de dezembro de 2025
Sport x Grêmio: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de dezembro de 2025

Sem maiores pretensões, Sport e Grêmio encerram, neste domingo (7), as suas participações no Campeonato Brasileiro de 2025. Já rebaixado, o Leão recebe o Tricolor, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da competição. O clube gaúcho, no entanto, ainda precisa confirmar a vaga na Copa Sul-Americana.
Em resumo, o Sport é o lanterna da competição, com 17 pontos. Já o Grêmio é o 11º colocado, com 46 pontos.
Apesar de já não ter chances de nem sequer deixar a lanterna do Brasileiro, o Sport ainda pode amenizar a sua situação no retrospecto geral da competição. Afinal, neste momento, o Leão tem os mesmos 17 pontos do América-RN de 2017. Assim, se não pontuar, empataria com a segunda pior campanha da história do Brasileiro de pontos corridos – a pior é a da Chapecoense de 2021, com 15 pontos.

Sport cumpre tabela na última rodada do Brasileiro – Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Já sem chances de sonhar com um possível G8 para disputar as fases prévias da Copa Libertadores, o Grêmio ainda jogo para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana. O Tricolor tem dois pontos de vantagem sobre o Santos, primeiro time fora da zona de classificação para a competição.
Para a partida deste domingo, o técnico Mano Menezes não conta com o goleiro Volpi, que sentiu um problema no punho. Assim, Grando será titular. Além disso, o Tricolor também não terá os suspensos Arthur e Dodi. No entanto, contará com os retornos de Carlos Vinicius e Amuzu, que cumpriram suspensão na última rodada.

SPORT x GRÊMIO Campeonato Brasileiro – 38ª rodada Data e horário: 7/12/2025 (domingo), às 16h (de Brasília) Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Matheusinho, Adriel, Rivera e Romarinho; Lucas Lima e Gonçalo Paciência. Técnico: César Lucena. GRÊMIO: Gabriel Grando, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Edenilson (Camilo), Cuéllar e Willian; Pavon (Alysson), Carlos Vinicius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes. Árbitro: Edina Alves Batista (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)









































