Jogada10
·05 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de abril de 2024
Sport e Náutico se enfrentam neste sábado (6), às 16h30, na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano. O Clássico dos Clássicos terá torcida única do Leão e acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Por conta dos episódios recentes de violência, a Polícia Militar destacou mais de mil homens para um esquema especial de segurança. Com a vitoria por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para o Timbu. Este, em suma, precisa vencer por pelo menos três gols para erguer o caneco no tempo normal. Caso vença por dois, a decisão vai para os pênaltis.
A Globo transmite para Pernambuco e o Canal Goat, via streaming, para todo o Brasil.
O técnico Mariano Soso terá à disposição o retorno de Fabinho, que se recuperou de uma lesão no quadril. No entanto, Felipinho ainda está lesionado e pode ser o único desfalque do Leão da Ilha para a final. Caso ele jogue, ocupará a vaga de Dominguez. Além disso, o treinador ainda decidirá se escala Riquelme ou Rosales, na zaga, e Lucas Lima ou Chrystian Barletta mais à frente.
Leão da Ilha venceu o primeiro jogo das finais por 2 a 0 e chega com vantagem à finalíssima do Pernambucano – Foto: Divulgação / Sport
A derrota no primeiro jogo resultou, afinal, na saída de Allan Aal do comando técnico do Timbu. Mazola Júnior, seu substituto tem, antes de tudo, um tabu pela frente. Desde 2004 o Náutico não vence o Sport por dois gols de diferença como visitante. Além disso, não vence o Sport fora por qualquer placar desde 2019. O lado bom, entretanto, é a possibilidade das voltas de Paulo Sérgio, que estava suspenso na primeira partida da final, Lorran e Robson Reis, recuperados de lesões.
Campeonato Pernambucano – Final – Jogo de volta Data e horário: 06/04/2024, às 16h30 (de Brasília) Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) SPORT: .Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Rosales); Felipe, Fabrício Domínguez (Fábio Matheus) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chrystian Barletta), Gustavo Coutinho e Romarinho. Técnico: Mariano Soso NÁUTICO: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Allan; Leandro Barcia, Paulo Sérgio e Evandro (Luiz Paulo). Técnico: Mazola Júnior Árbitro: Rodrigo Pereira Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana VAR: Gilberto Castro Júnior