Leonino
·11 de junho de 2025
Sporting ataca o mercado nórdico! Varandas definiu plano para o futuro

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de junho de 2025
O Sporting vai avançar por um avançado e um extremo neste mercado de verão, e o mercado nórdico ganha grande destaque na estrutura verde e branca. Frederico Varandas já vai trabalhando para render a provável saída de Viktor Gyokeres, e quer utilizar uma estratégia que já funcionou no passado.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Sporting quer reforçar as posições de ataque da sua equipa, de forma a precaver-se da iminente saída do seu ponta-de-lança sueco. Como tal, a direção de Frederico Varandas já definiu vários alvos no futebol nórdico, após análises do departamento de scouting do Clube.
Esta tem sido uma tática que tem dado frutos para o Clube de Alvalade, visto que nas passadas temporadas, o Clube de Alvalade assegurou a contratação de três jogadores do norte da Europa que foram fundamentais na conquista do bicampeonato, nas figuras de Viktor Gyokeres (Suécia), Morten Hjulmand e Conrad Harder (Dinamarca).
Ao que tudo indica, o goleador máximo do último campeonato estará mesmo de saída do Sporting, numa altura em que surgem informações que o jogador está descontente com o Presidente dos leões graças às decisões que tem tomado sobre as negociações com o seu futuro clube, aumentando as exigências para os 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira este grande momento de Conrad Harder, outra das joias nórdicas do Sporting: