MundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025
Sporting, de Portugal, vai comprar cria do Flamengo; Bournemouth corre por fora

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025

Cria do Flamengo, Rayan Lucas está próximo de ser comprado em definitivo pelo Sporting-POR. O volante tem chamado atenção internamente e fez sua estreia no profissional do clube recentemente. Ele foi um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu.
As informações foram dadas primeiramente pela 'ESPN,' afirmando que Sporting já comunicou ao Flamengo a intenção de ativar a cláusula de compra prevista no empréstimo. Para garantir a permanência de Rayan Lucas, os portugueses devem desembolsar 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões. O jogador está por empréstimo válido em um ano no clube, desde junho.
Rayan fez sua estreia pelo time principal nesta terça-feira (28), na goleada por 5 a 1 sobre o Alverca, pela Taça da Liga de Portugal. Pelo Flamengo, o volante estreou como profissional em 2024, quando somou quatro partidas. Em 2025, atuou mais quatro vezes, antes de ser negociado.
Não é só o Sporting que tem interesse em contratar o Cria do Flamengo. Caso os portugueses desistam do negócio, uma equipe da Premier League surge na cola por Rayan Lucas. Se trata do Bournemouth, atual vice-líder do Campeonato Inglês.
O Bournemouth já demonstrou interesse e planeja adquirir o ex-Flamengo. Porém, os planos do clube não são para levar Rayan à Premier League no momento. A ideia dos "Cherries" seria contratá-lo e depois emprestar para o Moreirense, parceiro do clube inglês em Portugal.









































