Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal | OneFootball

Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de julho de 2021

Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal

Imagem do artigo:Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal

Com 33% do público no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting e Braga disputam o título da Supercopa de Portugal na tarde deste sábado (31), a partir das 16h. O confronto em jogo único coloca frente a frente o campeão invicto do Campeonato Português (Sporting), contra o vencedor da Copa de Portugal (Braga). Para entrar no estádio, os torcedores de ambas equipes terão de apresentar um certificado de vacinação da Covid-19 completa, ou então, um teste PCR com resultado negativo realizado com até 72h de antecedência.

Técnico Rúben Amorim é festejado pelos jogadores do Sporting depois da conquista do título Português na última temporada – Patricia de Melo Moreira / AFP


Vídeos OneFootball


De olho no confronto de duas das melhores equipes do futebol português na última temporada, o técnico campeão invicto Rúben Amorim, alertou para as dificuldades que o Sporting terá contra o Braga na final deste sábado (31). No último amistoso de pré-temporada, os Leões conquistaram uma grande vitória por 3 a 2 sobre o Lyon, da França, e chegam embalados para a primeira decisão da próxima temporada.

“O Lyon veio com ritmo de pré-temporada, mas será diferente no jogo com o Braga. Eles conhecem a forma como jogamos e vão tentar dificultar nosso caminho. O jogo com o Braga vai ser completamente diferente. Nós temos uma ideia e temos de melhorar para sair com o título”, analisou o técnico do Sporting.

Os Leões vão em busca do nono título da Supercopa de Portugal e chegam como favoritos para levantar o primeiro troféu da próxima temporada.

Imagem do artigo:Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal

Técnico Rúben Amorim durante treinamento do Sporting – Divulgação/Sporting_CP

O Braga, por sua vez, sonha com o título inédito do torneio e o técnico Carlos Carvalhal, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), véspera da decisão, acredita que, mesmo com a grande campanha do adversário na última temporada, o Sporting não chega como favorito. O treinador certificou ainda que sua equipe entra em campo para jogar de igual para igual, em busca do título.

“Espero que minha equipe esteja extremamente competitiva, gostamos de competir e tivemos três jogos de preparação de grande competitividade. Foi importante, respondemos bem, sempre de forma crescente, e conseguimos chegar na última semana de preparação perto do melhor conseguimos fazer. Evidentemente que temos muito respeito pelo Sporting, mas queremos vencer e trazer a Supercopa para Braga. Em 100 anos de história este clube nunca venceu o troféu e estamos confiantes para trazê-lo”.

Imagem do artigo:Sporting e Braga disputam título da Supercopa de Portugal

Técnico Carlos Carvalhal sob o comando do Braga na última edição do Campeonato Português – Divulgação / SC Braga

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo