DOMINIODEBOLA
·04 de novembro de 2025
Sporting exige “sanções implacáveis” ao FC Porto após denúncia de pressão a Fábio Veríssimo

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·04 de novembro de 2025

O Sporting Clube de Portugal juntou-se ao Benfica e reagiu de forma firme à denúncia feita pelo árbitro Fábio Veríssimo, que relatou uma alegada tentativa de pressão do FC Porto durante o intervalo do jogo frente ao SC Braga, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, os leões classificam o episódio como “absolutamente inaceitável” e apelam a que as autoridades do futebol português “atuem de forma implacável” perante a gravidade dos factos descritos.
“Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português”, pode ler-se na nota emitida pelos verdes e brancos.
Sporting vai apresentar participação disciplinar
O clube de Alvalade anunciou ainda que irá apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pedindo o apuramento de responsabilidades e a aplicação de sanções sem “exceções nem complacência”.
“Perante a notícia de factos desta gravidade, suscetíveis de constituírem infração disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota, o Sporting CP exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem”, reforça o comunicado.
“Não aceitaremos o regresso a um futebol de bastidores”
Os leões terminam a nota com uma mensagem direta, rejeitando qualquer tentativa de condicionar a arbitragem ou de regressar a práticas antigas no futebol nacional:
“O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional.”
Confira o comunicado na íntegra:
O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português.
Perante a notícia de factos desta gravidade, susceptíveis de constituírem infracção disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota nos termos regulamentares, o Sporting CP exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência, desde já anunciando que irá igualmente apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis.
O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional.
Ao vivo









































