Leonino
·03 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·03 de fevereiro de 2025
O Sporting confirmou o favoritismo e venceu o Farense por 3-1, este domingo, numa exibição em que os jovens talentos leoninos assumiram o protagonismo. Desde o apito inicial, a equipa de Rui Borges impôs o seu jogo e encontrou soluções para desmontar o bloco defensivo adversário. Apesar da eficácia reduzida na finalização, o 2-0 ao intervalo refletia a superioridade verde e branca.
O golo do Farense na segunda parte trouxe alguma tensão às bancadas, mas não abalou a serenidade do Sporting. Os algarvios cresceram no encontro, fruto das alterações táticas de Tozé Marreco, e criaram alguns lances de perigo. No entanto, Harder, que tem sido comparado a Gyokeres, tratou de devolver a tranquilidade aos leões, selando a vitória com o terceiro golo, num momento de classe e frieza.
Ainda sobre os destaques individuais, também Fresneda brilhou com uma exibição segura defensivamente e muito participativa no ataque. O jovem lateral espanhol demonstrou evolução no seu jogo ofensivo, abrindo espaços para Geny Catamo explorar o corredor direito. Já Harder esteve envolvido em dois dos três golos e fez os adeptos esquecerem, momentaneamente, a ausência de Gyokeres.
Se os jovens deram boas indicações, a única nota negativa foi a lesão de Geny Catamo. O extremo moçambicano, peça-chave no esquema de Rui Borges, saiu lesionado e pode ser uma baixa para os próximos jogos. A situação preocupa a equipa técnica, que já lida com algumas ausências no plantel, tais como Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita.
Com esta vitória na 20.ª jornada do campeonato nacional, o Sporting mantém o foco na luta pelo título e já soma 50 pontos, mais seis do que o Benfica e mais nove do que o Porto. A irreverência dos mais novos continua a ser um trunfo para Rui Borges, que vê na juventude leonina um fator decisivo para a reta final da temporada.