Sporting goleia o Rio Ave para colar no líder Porto | OneFootball

Sporting goleia o Rio Ave para colar no líder Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·28 de dezembro de 2025

Sporting goleia o Rio Ave para colar no líder Porto

Imagem do artigo:Sporting goleia o Rio Ave para colar no líder Porto

O Sporting não poderia ter desejado um desfecho melhor para o ano de 2025. Em uma noite de festa no Estádio de Alvalade, os Leões cumpriram sua missão com louvor, goleando o inofensivo Rio Ave por 4 a 0. O resultado não apenas serviu para fechar o ano de “barriga cheia”, mas também teve um peso enorme na tabela: com o tropeço do Benfica – que empatou com o Braga – , o time de Rui Borges chegou aos 41 pontos, isolando-se na vice-liderança e ficando a apenas dois pontos do líder invicto, o Porto.

O jogo

Quem foi ao estádio viu um jogo de dois tempos distintos, mas de um só dono. O Sporting estava intenso, porém sem sorte. O time criava, martelava, mas parava na muralha chamada Miszta. O goleiro do Rio Ave operou milagres e parecia disposto a estragar a festa lisboeta. No entanto, a resistência caiu aos 34 minutos. Luis Suárez, o nome da noite, aproveitou um desvio de cabeça de João Simões após escanteio e, com faro de artilheiro, empurrou para as redes. O 1 a 0 no intervalo parecia pouco para o volume de jogo apresentado.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Sporting goleia o Rio Ave para colar no líder Porto

Luis Suárez fez três gols no jogo – Foto: Divulgação / Sporting

Sporting atropela no segundo tempo

Veio o segundo tempo, e com ele, a avalanche verde e branca. Se o Rio Ave tinha esperanças de segurar o resultado, elas foram pulverizadas em questão de minutos. Aos 10 da etapa final, Maxi Araújo — que foi para o jogo mesmo gripado — mostrou classe ao driblar o goleiro e ampliar.

A partir daí, o que se viu foi o show particular de Luis Suárez. O colombiano estava imparável. Aos 15, marcou de cabeça. Um minuto depois, aproveitou um rebote de Trincão para completar seu hat-trick e transformar a vitória em goleada. Foi o 18º gol do atacante na temporada, o 14º apenas no campeonato.

Com o 4 a 0 no placar e o adversário entregue (o Rio Ave não acertou um único chute no gol de Rui Silva em 90 minutos), o Sporting tirou o pé do acelerador e apenas geriu a vantagem, poupando peças chave como Hjulmand e o próprio Maxi.

Assim sendo, ao apito final, a sensação em Alvalade foi de dever cumprido e esperança renovada. O Sporting fecha 2025 jogando um futebol convincente, com um ataque letal e respirando no pescoço do rival do Norte. A briga pelo título português promete pegar fogo em 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo