Território MLS
·18 de outubro de 2025
Sporting Kansas City vs Houston Dynamo FC – Palpites, escalações e onde assistir – Temporada Regular da MLS

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·18 de outubro de 2025
A partida entre Sporting Kansas City e Houston Dynamo FC acontece sábado (18) no Children’s Mercy Park, às 22:00 (horário de Brasília), pela da Temporada Regular da MLS. Veja abaixo os detalhes atualizados, análise do confronto, odds das casas de apostas e prováveis escalações.
O Sporting Kansas City ocupa a 14ª posição na Conferência Oeste, somando 27 pontos. Já o Houston Dynamo FC aparece em 12º lugar no Oeste, com 36 pontos.
Sporting e Houston se enfrentaram mais do que qualquer outro adversário desde 2011, com 49 jogos disputados em todas as competições. Foram seis encontros em playoffs da MLS Cup, incluindo a semifinal da Conferência Oeste de 2023.
Agora, o reencontro tem sabor diferente, mas a competitividade permanece. O Sporting somou pontos em oito dos últimos nove confrontos diretos (cinco vitórias, três empates e uma derrota) e tenta vencer a série da temporada pela segunda vez em 20 anos.
No primeiro duelo de 2025, o Kansas City venceu o Dynamo por 3 a 1, fora de casa, no Shell Energy Stadium. A vitória garantiu vantagem no histórico geral da temporada regular, agora com 15 vitórias, 14 derrotas e 16 empates.
O destaque do time na temporada é Dejan Joveljic, eleito recentemente MVP e Jogador Ofensivo do Ano do Sporting. O atacante marcou 18 gols, o segundo maior número em uma única temporada regular da história do clube, ficando atrás apenas de Dom Dwyer em 2014.
Onze desses gols foram marcados no Children’s Mercy Park, deixando-o a apenas um gol do recorde histórico de gols em casa. Joveljic também é o quarto artilheiro da MLS em 2025 e vai em busca de fechar o ano em grande estilo diante da torcida.
Na defesa, quem roubou a cena foi o goleiro John Pulskamp. Nomeado Jogador Defensivo do Ano do SKC, o arqueiro soma 114 defesas, o terceiro maior número da liga e o quarto melhor desempenho da história do clube em uma única temporada regular.
Aos 24 anos, Pulskamp é o único titular em todos os 34 jogos do ano e pode entrar para um seleto grupo de atletas que atuaram em todos os minutos de uma temporada regular, ao lado de lendas como Jimmy Nielsen, Tim Melia, Ilie Sánchez e Graham Zusi.
O Houston Dynamo é comandado por Ben Olsen, ex-companheiro do atual técnico interino do Kansas City, Kerry Zavagnin. O time texano ainda conta com dois nomes bem conhecidos do torcedor do SKC: Aurelien Collin e Josh Wolff, ambos ex-jogadores do clube e hoje assistentes técnicos de Olsen.
Para o jogo, o treinador terá desfalques importantes:
Mesmo eliminado, o Houston tenta fechar a temporada com bons números fora de casa. A equipe somou pontos em 10 dos 16 jogos como visitante (4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas), mostrando consistência defensiva e competitividade.
O ataque é liderado pelo argentino Ezequiel Ponce, principal goleador da equipe com 12 gols em todas as competições. Além disso, o atacante é o jogador que mais cometeu faltas na liga, mostrando o estilo intenso e físico que se tornou marca registrada do seu jogo.
Sem chances de playoffs, o Sporting Kansas City encara o confronto como um último teste antes da reformulação para 2026. A equipe quer encerrar o ano com vitória em casa e manter a boa fase recente diante do rival.
Para o torcedor, o duelo é mais do que um simples jogo: é a celebração da rivalidade com o Houston e a despedida de uma temporada que teve altos e baixos, mas mostrou novos protagonistas — Joveljic e Pulskamp — prontos para liderar o clube nos próximos capítulos.
Palpite 1 – Vitória do Houston Dynamo
Palpite 2 – Ambos marcam na partida
Escalação provável: J. Pulskamp, Logan Ndenbe, Ian James, J. Miller, Alan Montes, K. Shelton, N. Radoja, Erik Thommy, Z. Bassong, Mason Toye, D. Joveljic
Técnico: Kerry Zavagnin (interim)
Desfalques: DESFALQUES: M Manu Garcia (Duv) Andrew Brody (Duv) , Joaquin (Duv)
Escalação provável: J. Bond, Felipe Andrade, Pablo Ortiz, Antonio Carlos, G. Dorsey, L. Ennali, Artur, B. Raines, Duane Holmes (Duv) , E. Ponce, Ondrej Lingr
Técnico: Ben Olsen
Desfalques: DESFALQUES: G B. Gillingham (Duv) M Duane Holmes (Duv) ,F N. Quinones (Duv) F S. Santos Gomes (Duv) D F. Escobar (Fora)
A transmissão será feita com exclusividade pela Apple TV, através do MLS Season Pass
Fique por dentro das principais histórias da temporada:
🔗 Aproveite para ler também:
Ao vivo