Território MLS
·22 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·22 de abril de 2021
Segundo fontes da MLS, clubes da Itália, Holanda e Alemanha teriam entrado em contato com Busio, do Sporting Kansas City, durante a offseason
De acordo com informações do portalMLSsoccer.com, o Sporting Kansas City teria rejeitado duas propostas de clubes da Série A (campeonato italiano) pelo meia Gianluca Busio. Ainda segundo a fontes, além dos dois clubes da Itália, times da Alemanha e Holanda também teriam conversado com o atleta.
Busio é um jogador de 18 anos que já é assunto recorrente no Velho Continente. O jogador passou a interessar os clubes da Europa após jogar pela primeira vez na MLS aos 16 anos de idade. Busio participou da Copa do Mundo sub-17 em 2019 como o capitão do Estados Unidos. Apesar da pouca idade, o camisa 10 do SKC já possui 49 partidas na Major League Soccer passando a ser peça importante no time comandado por Peter Vermes.
Antes da temporada de 2020, o Sporting KC rejeitou uma oferta de quatro milhões de dólares feita pela Fiorentina/ITA, segundo noticia dada pelo jornalista americano, Taylor Twellman da ESPN. No último ano, Gianluca se tornou o jogador mais jovem da história da MLS a marcar e dar uma assistência em uma mesma partida, que foi válida pelos playoffs.
Gianluca Busio é um camisa 10 de bastante versatilidade tendo desempenhado várias funções na equipe de Vermes, ele já jogou como meia defensivo e tem atuações como ala pelas seleções juvenis dos Estados Unidos. No primeiro jogo dessa temporada, Busio jogou como falso 9, com isso, deu mais uma mostra de ser um jogador bastante versátil.
Com passaporte italiano, Busio pode ter certa facilidade para ingressar na Séria A, já que não teria que se preocupar com as restrições imigratórias. O passaporte italiano, nas atuais circunstancias, pode ser bastante útil para o jogador no país, isso porque os clubes estão restritos ao número de jogadores de fora da União Europeia que podem assinar com as equipes italianas.
Busio ainda está sob seu contrato de Homegrown, que foi assinado aos 15 anos. A opção de renovação é da equipe do Sporting KC e iria até a temporada de 2022.
(Capa: Reprodução/Instagram Sporting Kansas City)