Leonino
·22 de março de 2026
Sporting passeia em Alverca num jogo muito infeliz para Nuno Santos (Vídeos)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 de março de 2026

O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.
A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.
Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83') ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Pedro Gonçalves (1-0):
Luis Suaréz (2-0):
Geny Catamo (3-0):
Pedro Gonçalves (4-1):
Ao vivo


Ao vivo







































